Embora seja apenas uma diversão para a maioria das pessoas, quando há moderação, os jogos atuam como estimulantes e trazem benefícios para a saúde. Isso é o que mostra um estudo publicado em 2018 no periódico Frontiers in Psychology e conduzido por pesquisadores da University of Milan Bicocca, na Itália.
As análises sugeriram que a exposição ao jogo violento impactou em interpretações mais hostis das histórias, e que quanto mais hostil era a interpretação, maior era a ocorrência de comportamentos violentos (medidos por meio do Competitive Reaction Time Task).
Outra boa influência dos jogos é o ensino de outras línguas, o gamer ficou fluente no inglês apenas jogando. “Aprendi muito mais inglês com os jogos do que na escola”. Guilherme Rezende, 19 anos, também é gamer e aprendeu muito sobre culturas de outros países com os jogos.
Em relação à influência do jogo, Fricate diz que pode ser negativa, isto se a atividade for praticada em excesso e não respeitando a faixa etária.
Os jogos também afetaram a relação com a sua família, positivamente e negativamente. Ele lembra de passar horas jogando com seu pai quando era menor, e isso os uniu muito, porém, isso também já causou certas discussões na família pois eles achavam que ele passava tempo demais no videogame.
Os jogos de movimentos também podem ser uma boa alternativa, pois são jogos que estimulam a prática de exercícios, como os populares Zumba e Just dance, onde o jogador tem de repetir os movimentos de dança produzidos pelo computador.
Como se fala em inglês em que série você está?
Como se escreve Bloom das Winx?
Como escrever o nome princesa em inglês?
O que quer dizer estar estragado?
Qual é o nome do som que a vaca faz?
O que significa o nome espírito?
Como são os números em Libras?
Quais são os tipos de moléculas lipídicas encontradas na membrana plasmática?