Disse um ao outro: “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?” Imediatamente voltaram sobre seus passos e apressaram-se de volta para Jerusalém para confirmar com seu testemunho o que, antes, os irmãos haviam sido tardos em crer.
Os apóstolos do Novo Testamento e os discípulos do Livro de Mórmon estavam mortos. Assim, perdeu-se a autoridade para administrar a Igreja e possuir o sacerdócio. Foi uma época em que as pessoas perseguiram, torturaram e mataram os cristãos e quando a própria igreja, sem liderança inspirada, corrompeu-se.
Cristo acaba de ser crucificado e dois seguidores dele estão indo de Jerusalém para Emaús. Quando um homem os encontra na estrada e pergunta: “Porque estão tristes?” Eles falam da crucificação e que estão muito tristes por isso. ... Deus visitou aqueles dois homens e eles O acolheram.
Nos Atos dos Apóstolos, escrito pelo mesmo autor de Lucas, Jesus aparece para os seus discípulos após a sua morte e fica com eles por quarenta dias antes de ascender. Os Atos também descrevem uma aparição de Jesus a Paulo, na qual uma voz poderosa fala ao apóstolo e uma luz o cega na estrada para Damasco.
“Chegada, pois, à tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas trancadas, com muito medo, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco”. ... As portas foram trancadas por causa do medo. Medo de serem mortos como Jesus foi. Estão com medo e se trancam em casa.
21 curiosidades que você vai gostar
Os discípulos devem ter um sinal que os identifique com a missão que lhes é confiada por Jesus: levar somente o essencial para que nada atrapalhe a missão, devem estar abertos ao que as pessoas lhes oferecem e confiar na providência de Deus. ... O Reino de Deus acontece quando existem corações dispostos a acolhê-lo.
«(...) Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.» (I Coríntios 16:20) «Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.» (II Coríntios 13:12) «Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.» (I Tessalonicenses 5:26)
Eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco (anjos) que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir” (At. 1:3-11).
Aparições após a ressurreição
Sua aparição final ocorreu quarenta dias após a ressurreição, quando Jesus ascendeu ao céu, onde ele está com o Pai e o Espírito Santo até o dia do seu retorno.
De acordo com a tradição cristã, foi Maria Madalena quem testemunhou a ressurreição e recebeu a primeira aparição de Jesus. Apesar de toda essa importância, ela é mencionada pelo seu nome apenas 14 vezes na Bíblia.
Emaús é o nome de um lugar citado na bíblia, para onde seguiam alguns discípulos no momento em que Jesus se revelou a eles, após a ressurreição. ... Nesta hora então abriram os olhos, chegou-lhes o entendimento de que era Jesus o Cristo que estava com eles o tempo todo.
O caminho de Emaús atravessa a nossa história, todos os séculos, a nossa existência e a senda da Igreja e, por isso, uma lição sempre atual em Emaús é a convicção de que o Senhor ressuscitado é a esperança que nunca esmorece, a alegria que é permanente, a caridade que nunca se esquece de nós.
Narrativa bíblica
O Evangelho de Lucas descreve um encontro na estrada e uma refeição posterior, narrando como um discípulo de nome Cléopas estava viajando em direção a Emaús com um colega quando eles se encontraram com Jesus.
Os apóstolos deixaram a vida pessoal e os trabalhos de lado para se juntar a Jesus durante a sua missão em vida. Com a morte de Cristo, eles deram continuidade à tarefa de pregar o evangelho.
Em geral são considerados mártires aqueles que morrem nas perseguições religiosas. Dos apóstolos de Jesus, seu amado discípulo João, filho de Zebedeu, foi o único que não morreu mártir.
A última quarentena de Jesus Cristo aconteceu após Sua ressurreição. Ele morreu, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e, antes de subir aos céus, ministrou novamente aqui na Terra por 40 dias.
O evangelho descreve claramente que Tomé não se encontrava entre eles. Ao detectarmos isso podemos perceber a grande lição que Tomé nos ensina, não podemos afirmar onde ele se encontrava, mas sabemos que não estava onde deveria estar: na comunidade reunida.
Segundo o Evangelho, após a morte de Jesus na cruz, seu corpo foi levado para um túmulo, no que hoje é a Cidade Velha de Jerusalém. E por quase 300 anos não houve menção na narrativa cristã sobre o destino da cruz.
Concluiu-se a Expiação
Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
“Então Ele disse: vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Essas foram as últimas palavras de Jesus aos seus discípulos antes de subir aos céus definitivamente.
Jesus prometeu vir pessoalmente levar a sua igreja. Todos que aguardam a redenção serão salvos: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.
Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra?
Desde que o Discípulo Amado não aparece em nenhuma outra parte dos evangelhos do Novo Testamento, viu-se tradicionalmente como uma auto-referência a João, o Evangelista, e esta permanece como sua identificação principal.
O ósculo santo, também conhecido por "beijo da paz", foi uma forma de cumprimento criada por Jesus Cristo, segundo a religião cristã. O ato consiste em dar um beijo na face de outra pessoa, em sinal de fraternidade. Com os lábios cerrados, o beijo é descrito apenas como um toque sútil em algum parte do rosto da pessoa.
Unguento: Era uma gordura misturada com perfumes especiais que lhe davam características muito desejáveis. Era utilizado para ungir os pés dos hóspedes, simbolizando a alegria pela chegada daquele hóspede, e desejando-lhe boas vindas (Jo 11.2; Dn 10.2-3; Rt 3.3).
Quais são os idiomas mais importantes para medicina?
Quanto ganha um cardiologista nos estados unidos?
Quanto custa curso de inglês do mairo Vergara?
Com quanto tempo se pode fazer teste de gravidez?
Quanto maior a concentração dos reagentes?
Qual signo não se dá bem com Peixes?
Quais os elementos estruturantes de uma sentença?
O que fazer com uma pessoa fria?
Onde está o Antonov 225 agora?
Para que serve uma mesa digitalizadora?
Como cuidar da quaresmeira roxa?