A conquista do México Era comum na civilização asteca sacrificar humanos para celebrar os seus deuses, assim vários foram sacrificados, e apesar de parecer hoje bárbara essa atitude, na época era comum, e as pessoas iam felizes para seus sacrifícios (abaixo).
Basicamente, a guerra propiciava tanto a obtenção de prisioneiros de guerra para sacrificá- los em louvor aos seus deuses como angariar tributos forçados, cuja cessão era essencial para o fortalecimento do Estado Asteca. ... A própria educação das crianças era em grande parte fundada na aprendizagem da arte da guerra.
Moctezuma I XV os astecas escolheram como líder Moctezuma I, também chamado Montezuma I.
Os Astecas eram treinados na escola para serem guerreiros. Havia dois grandes objetivos para esse fascínio militar. O primeiro era subjugar os outros povos estendendo os cinco reinos, aumentando a arrecadação de impostos e ampliando a hegemonia asteca.
A guerra significava para os astecas, um momento em que capturavam os inimigos para sacrifica-los aos seus deuses. Uma das formas mais importantes como se dava esse sacrifício, era no momento em que os astecas arrancavam o coração dos guerreiros em um templo e o comiam.
Como viviam os astecas? Os astecas se desenvolveram onde atualmente fica o México, basicamente entre os séculos XIV e XVI. No século XIV, eles se constituíram em um território de pântanos, perto do lago Texcoco, a cidade importante de Tenochtitlán, atual Cidade do México, e se tornou centro e a cidade mais importante do império.
O Deuses astecas eles formam um núcleo importante no conjunto de mitos e crenças de um dos maiores impérios da história, que se estendeu do México à América Central entre os séculos XIV e XVI.
Os astecas não surgiram na América Central. Sua história tradicional diz que eles vieram de Aztlán, um lugar ao norte. A localização exata é um mistério. “Aztlán poderia estar em qualquer lugar, de Washington ao noroeste mexicano.
A imagem já se banalizou: está na atual bandeira do México, e o nome do país surgiu durante a longa peregrinação. “Eles eram chamados astecas porque vieram de Aztlán, ou mexicas, porque, durante a marcha, os deuses os batizaram assim, em honra a um sacerdote”, diz o arqueólogo Eduardo Matos Moctezuma, descendente direto do imperador asteca.
Quantos dias fica a cólica no início da gravidez?
Como saber se um ponto é ponto de sela?
Como saber se a expressão é um polinômio?
Como lavar máquina de lavar Brastemp 12kg?
Qual a diferença entre muco cervical e corrimento?
Como saber se a pedra e mármore ou granito?
Como lidar com pessoas que têm paranoia?
Como saber se é cerâmica ou porcelanato?
O que a altura uterina tem em relação ao tamanho do bebê?
Como identificar a planta pitaya?
Quando é hora de extrair o siso?
Como identificar tecido linho?
Como se faz o plural das palavras terminadas em U?