Por meio desse aparelho, milhões de pessoas tiveram acesso a notícias, músicas, radionovelas, programas humorísticos, esportivos e de variedades. Tudo numa velocidade jamais imaginada. Cantores e compositores encantavam multidões de norte a sul.
O rádio é um meio de comunicação que faz muito bem a integração entre pessoas e tecnologia, e com muita agilidade. Dando a todos a capacidade de emocionar, de entreter, informar e também de mobilizar pessoas.
O rádio trazia o mundo para dentro de casa. Após o seu lançamento, o rádio passou a fazer parte do cotidiano das pessoas, tornando-se um companheiro de todas as horas e um importante meio de informação e entretenimento. E continua presente em todos os meios, nas mais diversas situações.
As pessoas ouvem trabalhando, no carro, limpando a casa, no parque, não há limite para ouvi-lo. Hoje também ele permite uma grande interação com o público, através das redes sociais, mensagens e ligações as pessoas podem participar.
Rádio é um meio ou recurso tecnológico de telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção de dados e informações previamente codificadas em sinal eletromagnético que se propaga através do espaço físico material e imaterial.
Um dos meios de comunicação mais abrangentes e antigos em todo o mundo, o rádio no Brasil sempre foi um meio muito popular. ... Desde a primeira transmissão dessa mídia no Brasil, em 1923, o rádio se manteve dentre as principais fontes de informação, ao lado da TV aberta.
“É um meio que consegue se adaptar a situações muito distintas. Quando surgiu a televisão, o rádio viveu seu maior momento de crise, mas conseguiu se superar em pouco tempo, renovando a linguagem, como meio de comunicação prestador de serviços e canal de entreternimento.
Yvonete Pedra Meneguel1 Professor Dr. Oseias de Oliveira2 RESUMO O presente trabalho analisa o período do surgimento do rádio no Brasil até o fim do Estado Novo. Mais do que um meio de entretenimento e informação, o rádio foi utilizado como um instrumento político capaz de formar opiniões e mobilizar a sociedade em prol de determinados interesses.
O rádio trazia o mundo para dentro de casa. Após o seu lançamento, o rádio passou a fazer parte do cotidiano das pessoas, tornando-se um companheiro de todas as horas e um importante meio de informação e entretenimento.
Com essa novela a emissora marcou a primeira autêntica história seriada radiofônica. A novela contava a história de um mocinho valente, uma dama em perigo e um bandido mau. O que tornavam as novelas transmitidas pelo rádio tão especiais era a rica sonoplastia, que chamava a atenção e aguçava a imaginação dos ouvintes.
Pouco depois desse evento, em 1923, Roquette Pinto fundou a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro que representou a primeira emissora regular do Brasil. A programação foi sendo modificada, mas sempre esteve ligada à cultura, a música e as artes, mas naquela época, eram raras as pessoas que possuíam aparelhos receptores.
Como tirar mancha de Corino branco?
Como organizar uma festa intimista?
Como limpar bota de couro bege?
Como organizar os móveis do quarto de casal?
Como organizar um grupo de trabalho?
Quantos planetas tem a galáxia de Andrômeda?
Como Orientar uma pesquisa escolar?
Quanto tempo demora para cicatrizar uma escara?
Que comando utilizo para listar o conteúdo do diretório home Alunox?
Qual a melhor lixa para lixar a geladeira?
Como organizar um evento beneficente passo a passo?
Como fazer referências bibliográficas nas normas ABNT?
Que tipo de carne comprar para o dia a dia?
Como fazer um campeonato de FIFA 20 online?
Como localizar alguém pelo nome completo?