5 ações práticas para reduzir a desigualdade no Brasil
Isso envolve melhorar a regulação e monitorar os mercados financeiros e as instituições, encorajando a assistência ao desenvolvimento e o investimento internacional direto em regiões mais necessitadas. Facilitar a migração segura e a mobilidade de pessoas também é chave para diminuir as desigualdades.
É um processo pelo qual as pessoas aumentam a força espiritual, social, política ou econômica de indivíduos carentes das comunidades, a fim de promover mudanças positivas nas situações em que vivem.
É preciso investir não só na educação básica, mas também no sistema de ensino superior, fomentando as áreas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Deve haver, também, uma melhora da rede de infraestrutura, de logística, de transportes e de energia elétrica nessas regiões menos favorecidas.
O QUE É O OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 10: REDUZIR AS DESIGUALDADES? O ODS 10 promove a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra situação.
A redução da desigualdade entre e dentro dos países é o tema deste ODS. Para tanto, é necessário assegurar renda às populações mais pobres (10.1), promover a inclusão social e política (10.2) e adotar políticas de proteção salarial (10.4).
Como reduzir a desigualdade social no Brasil? O economista francês Thomas Piketty esteve no País recentemente e propôs uma solução. Economistas e políticos de Goiás opinam a respeito O renomado economista francês Thomas Piketty participou, no final de setembro, do fórum de palestras “Fronteiras do Pensamento”.
Exemplos de inclusão social. Cotas em universidades públicas e concursos públicos para negros e indígenas oriundos de escolas públicas e para estudantes de escolas públicas em geral; Inclusão de deficientes físicos ou portadores de atrasos cognitivos em escolas regulares; Programas de assistência social a pessoas de baixa renda e pessoas em ...
Inclusão social na escola. O parágrafo 1º do artigo 58 da Lei 9.394/1996, conhecida como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, diz que, havendo necessidade de equipar a escola pública para atender portadores de deficiência, o poder público deve fazê-lo. Esse foi um primeiro passo tomado nos anos 1990 para promover a inclusão social ...
Inclusão social e os Direitos Humanos. A principal justificativa para se promover a inclusão social de categorias marginalizadas está no fato de que existe uma categoria universal e indistinta de direitos que deve atender a todas as pessoas. Estamos falando dos Direitos Humanos.
Como identificar uma tautomeria?
Qual é a matéria prima de vassoura?
Como usar essência no difusor?
Quais são os elementos básicos de um relé de proteção?
Como me curei da tireoidite de Hashimoto?
O que é negacionismo científico?
O que é um vértice de uma parábola?
Como emitir um Recibo de pagamento?
O que estava acontecendo na Alemanha em 1940?
Qual a data da homologação dos cálculos ITCMD?
Qual é o painel solar mais eficiente?
Porque não pode tomar corticoide por muito tempo?
Qual a importância da Lei de Inclusão?
De quem é o show mais caro do Brasil?