Hoje, não é só o chicle a matéria-prima da goma de mascar. O doce é feito com um derivado de resinas e parafinas misturado com porções de açúcar ou adoçante, xarope de glicose, corantes e aromatizantes. Apartir da goma-base, a indústria de confeitos desenvolve os mais diversos tipos, formas e sabores de goma de mascar.
As gomas, por exemplo, têm gelatina na sua composição e esta é feita de substâncias como colagénio, cartilagens, tendões, ossos e aparas de couro e, portanto, é um produto de origem animal.
Gomas, são coloridas, têm formas engraçadas e são geralmente pequeninas, doces e saborosas. Parecem inofensivas. Mas, diga-nos: alguma vez parou para descobrir efetivamente como são feitas as gomas que dá ao seu filho? Por norma, as preocupações em torno deste tipo de guloseimas prende-se apenas com o açúcar ou com o seu índice calórico.
1. Gomas: os seus ingredientes Antes de irmos à descoberta dos processos que criam estas gomas, decidimos comprar, de forma completamente aleatória quanto a marca e tipo, um pacote destas delícias de mascar, para descobrirmos os seus ingredientes.
Como funciona o processo seletivo da Aeronáutica?
Como testar a bobina do cabo de vela?
Como terminou movimento da Conjuração Baiana?
Quanto custa fazer trabalho voluntário no exterior?
Como testar meu criativo Facebook?
Como testar o aquecedor da sonda?
Como testar capacitor de 2 fios?
Como testar meu certificado digital A3?
Como testar o desempenho do seu computador?
Como testar o cooler da fonte?