Circuito de teste a) Desligue o diac do circuito em que se encontra e ligue-o no circuito de prova. Lembramos que esses componentes não possuem polaridade. b) Ligue o instrumento de prova na saída do circuito. c) Alimente o circuito e aumente a tensão gradualmente observando a tensão indicada ou a forma de onda.
A lâmpada neon pisca normalmente quando o circuito é ligado. Nesse caso, o SIDAC se encontra em boas condições. Se a lâmpada permanecer apagada ou ainda acesa, sem piscar, então o SIDAC se encontra com problemas.
O teste é feito conectando o diodo em pontos específicos no multímetro, ou ligando as pontas de prova do multímetro nos terminais do diodo. A indicação do estado do diodo é dada diretamente no display do multímetro, sem a necessidade de analisar valores medidos.
De acordo com os valores obtidos com o multímetro, há quatro possibilidades a serem analisadas: Se a tensão no sentido direto for igual à da barreira de potencial e a tensão no sentido reverso for maior ou igual à tensão da barreira, o diodo está operando normalmente;
Os valores de resistências altas e baixas variam dependendo do diodo e as resistências obtidas com o multímetro para esse teste não correspondem aos encontrados quando o diodo esta em uma operação pratica. Como utilizar multímetros com função específica de medição?
Se a tensão no sentido direto for maior que a tensão de barreira o diodo deve estar operando como circuito aberto; Se a tensão em ambos os sentidos for zero, o diodo está em curto;
Como saber que um sistema e conservativo?
Qual a medida ideal do abdômen?
O que pode queimar um transistor?
Qual é a melhor marca de rolamentos?
Onde vejo o serial do Nintendo switch?
Como saber se o tumor no cérebro é maligno ou benigno?
Como saber a dureza de um material?
Como conseguir emprego social media?
Porque é usado à dexametasona para diagnóstico da síndrome de Cushing?
Como é o funcionamento de uma máquina térmica?
Como funciona o LDR no Arduino?