Para exemplificar, o ser humano ao ficar de pé, desenvolve uma densificação da fáscia lata, uma vez que ela é necessária para estabilizar o quadril durante a marcha. Além de dar forma ao corpo, e formar um meio rico em água e proteoglicanos, a fáscia atua na mobilidade e nutrição do corpo.
Desde que adotamos a postura ereta bípede, ou seja, ficamos em pé, temos sido desafiados pela força da gravidade para manter o equilíbrio do corpo sobre a pequena área de suporte delimitada pelos pés.
A principal razão para ficar em pé estaria relacionada com a sobrevivência e reprodução. Os movimentos ou, complementando o pesquisador, a ação motora, é adaptativa para obtenção de alimentos e proteção, tornando possível nossa sobrevivência como espécie. Está nos nossos genes e garantiu a sobrevivência.
Os músculos estão envolvidos em todo e qualquer tipo de movimento que o organismo pode realizar. Metade do peso corporal provém deles. São órgãos que podem ser de três tipos: liso, estriado cardíaco e estriado esquelético.
Segundo ele, cerca de 750 músculos controlam os mais de 200 tipos de movimentos independentes que o corpo é capaz de realizar.
A fraqueza nas pernas geralmente não é sinal de algum problema grave, podendo acontecer por razões simples, como exercício físico intenso ou má circulação nas pernas, por exemplo.
As pernas são construídas basicamente como os braços, mas são muito mais longas e fortes. O comprimento de nossas pernas nos dá velocidade extra quando corremos. Isto significa que os ossos das pernas devem ser mais pesados e mais fortes para absorver a força dos m e suportar o impacto dos pés no chão.
Os músculos podem prender-se diretamente aos ossos ou fazê-lo por intermédio de tendões, um tecido branco fibroso. Os músculos são órgãos contráteis e elásticos. Um músculo, quando estimulado por um agente exterior, pode se contrair e encurtar rapidamente, o que promove o movimento.
Empresa nenhuma pode portanto obrigar um funcionário a trabalhar por cerca de oito horas em pé. Há casos em que a empresa precisa pagar uma indenização.
Os mesmos autores indicam que quando um segmento do corpo humano se movimenta, ele roda ao redor de um eixo imaginário de rotação que passa por meio de uma articulação à qual está ligado. Existem três tipos de referência para descrever o movimento humano, e cada um deles é orientado perpendicularmente a um dos três planos de movimento.
Ao se estudar as várias articulações do corpo e analisar seus movimentos, se convencionou caracterizar de acordo com planos específicos de movimento (THOMAS e FLOYD, 2002). Hamill e Knutzen (1999) e Hall (2000) relacionam a descrição do movimento por meio de um sistema de planos e eixos.
Já a eversão é o movimento oposto do pé quando a sola vira-se para fora. E finalmente a circundução, que pode ser realizado por qualquer articulação que tenha o potencial em mover-se em duas direções, de modo que se realize um movimento circular.
Para tanto, três pontos imaginários são posicionados pelo corpo em ângulos retos de modo que façam intersecção no centro de massa do corpo ou centro de gravidade do corpo. O movimento é dito como ocorrendo em um plano específico se estiver ao longo desse plano ou paralelo a ele.
É normal ter um caroço na mama?
Como é a capoeira regional e seus principais golpes?
Como é a personalidade dos filhos de Poseidon?
Como plantar a espada de São Jorge na água?
Qual é a causa de fungos na pele?
Que idade a criança começa a desenhar?
Como são obtidas as imagens aéreas?
Qual é a melhor grama para campo de futebol?
O que são os efluentes de processos industriais?
Como são os fantoches de peça de teatro?
Como colorir casca de ovo de galinha?
Como podemos diferenciar som de ruído?
Pode pintar uma parede já pintada?