Cachorro na praia: 7 dicas para ter um passeio sem dor de cabeça
A Prefeitura de Praia Grande informou que a circulação de animais nas praias é proibida, de acordo com o Código de Posturas do Município (lei 657/89). O trabalho de orientação e conscientização é feito por fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb) e também pela Guarda Civil Municipal (GCM).
O Milbemax C é um vermífugo que deve ser administrado 4 vezes por ano, em se tratando de verminose gastrintestinal, e mensalmente, para prevenção da infestação pelo verme do coração.
Com a chegada do verão e das férias, as cidades litorâneas se tornam o principal destino das famílias brasileiras. As altas temperaturas fazem as pessoas preferirem o mar em vez de outros lugares. E ninguém fica de fora da aventura, nem mesmo o animal de estimação. Está cada vez mais comum levar o cachorro na praia durante essa época do ano.
Afinal, pode ou não levar o cachorro à praia? Algumas épocas do ano atraem mais as pessoas para a praia. O aumento da temperatura e feriados prolongados são alguns deles. Como o animal de estimação faz parte da família, é normal querer levá-lo, não o deixando sozinho em casa. Leia mais: Vai à praia com seu animal de estimação?
Cachorros no litoral: quais cuidados tomar? Apesar de tantos problemas, ainda é possível levar o seu cachorro para uma viagem no litoral. Só não ultrapasse o calçadão, evitando que o animal tenha contato com a areia inadequada da praia , e mantenha o cão na coleira.
Ir para a praia pode fazer mal para o cão? Vários fatores presentes na praia podem trazer problemas de saúde para o seu pet. O calor pode fazer com que lesões na pele apareçam, juntamente com coceiras. Outro ponto extremamente vulnerável nos pets são os seus ouvidos.