Le Corbusier defendia, jocosamente, que, "por lei, todos os edifícios deviam ser brancos", criticando qualquer esforço artificial de ornamentação. As estruturas por ele idealizadas, de uma simplicidade e austeridade espartanas, nas cidades, foram largamente criticadas por serem monótonas e desagradáveis para os peões.
Concluída em 1928, a Villa Savoye apresenta os famosos 5 pontos de Le Corbusier.
...
Conheça, agora, os 5 pontos da arquitetura moderna de Le Corbusier.Planta livre. ... Fachada Livre. ... Janela em fita. ... Pilotis. ... Terraço Jardim.
O arquiteto é conhecido por elaborar processos de construção racionalistas e funcionais, além de desenvolver, por exemplo, táticas que possibilitam paredes mais leves por meio de técnicas modernas de concreto armado.
Os 5 pontos da arquitetura moderna por Le CorbusierO uso de pilotis. O uso de pilotis eleva a construção. ... Terraço jardim. O avanço tecnológico permitiu o uso de concreto armado nas construções. ... Planta livre. Um dos 5 pontos da arquitetura moderna é a planta livre. ... Fachada livre. ... Janela fita.
Le Corbusier tornou-se conhecido entre a vanguarda parisiense antes mesmo de ter um número significativo de obras construídas. Apesar de fazer uma arquitetura para a qual ainda não havia mercado, sua notoriedade lhe proporcionou várias encomendas para construção de casas de campo nos arredores de Paris.
36 curiosidades que você vai gostar
Melhores arquitetos do mundo e seus grandes projetos!Renzo Piano. Apesar de nascer em uma família de construtores, Renzo Piano abandonou a tradição para cursar arquitetura no Instituto Politécnico de Milão. ... Zaha Hadid. ... Oscar Niemeyer. ... Tom Wright. ... Santiago Calatrava. ... Frank Gehry. ... Ieoh Ming Pei.
Os 5 pontos da arquitetura moderna e suas aplicações em projetos contemporâneosPilotis. A elevação do edifício em relação ao solo, realizada por meio de pilotis, libera o pavimento térreo para a circulação de pessoas e automóveis. ... Planta livre. ... Fachada livre. ... Janelas em fita.
Características da arquitetura moderna
As construções são funcionais, planejadas de acordo com o uso que as pessoas farão delas. Há integração da arquitetura à natureza e à paisagem do entorno. Rejeitam-se elementos decorativos, ornamentais e supérfluos. Utilizam-se linhas e formas geométricas definidas.
Se pudermos resumir em poucas palavras, a arquitetura moderna privilegia a simplicidade, mas ao mesmo tempo não é simplória. Ela prioriza formas simples e geométricas, livres de muitas ornamentações. O concreto armado também é uma das principais características da arquitetura moderna.
Quando o bebê nasce a guarda fica com quem?
O que significa uma associação mista?
Como fica o auxílio maternidade na pandemia?
Como funciona a separação total de bens em caso de morte?
Como sei que estou com diástase?
Como instalar o LaTeX passo a passo?
O que significa o Rei de Paus no Tarot do amor?
Como é uma partida de quadribol?
Como funciona uma live ao vivo?
Como funciona o serviço de transporte de valores?
Como tirar escritura de imóvel usucapião?
Qual a diferença entre uma usina hidrelétrica uma PCH e uma central hidrelétrica?