Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas.
O site registra reclamações de consumidores e permite acompanhar as respostas da loja às queixas. Busque pelo nome e analise as notas e observações sobre o e-commerce. As experiências de outros compradores certamente ajudarão a perceber se o site é confiável ou não.
Você também pode e deve pesquisar sobre o autor (se houver) na internet e ver se há alguma informação sobre ele que torne o site confiável. Se o autor não pode ser contatado ou não há nenhum registro sobre ele, ou ainda se o site não é popular na internet, então o endereço pode ser considerado duvidoso.
3. Procure um autor ou sua popularidade As chances de um site ser confiável são maiores se alguém está disposto a colocar seu próprio nome nele. Você também pode e deve pesquisar sobre o autor (se houver) na internet e ver se há alguma informação sobre ele que torne o site confiável.
Não importa o que você faça online, a verificação do site é obrigatória. Neste artigo, oferecemos dicas rápidas e fáceis para ajudá-lo a evitar URLs obscuros e verificar a confiabilidade de qualquer site que você deseja visitar. Os navegadores mais famosos de hoje já incluem recursos de segurança para ajudar a mantê-lo seguro no mundo online.
Como saber qual partição formatar?
Como inserir um arquivo PDF no Open-office?
Como descobrir meu número residencial?
Como usar a paleta de maquiagem?
Como usar nova atualização do iPhone?
O que quer dizer a palavra consoante?
Quanto tempo para lavar roupa na máquina?
Como se classifica o termo recentemente?
Como utilizar linguagem neutra?
Como organizar potes de temperos?
Como inserir barra de rolagem Word?
Como organizar um cronograma de obras?
O que é um inibidor irreversível?
O que Guardar em potes de mantimentos?