Abrace quem você ama, não deixe para depois. Carinho é melhor ainda quando é a dois. Se não quiser falar, basta abraçar. Um abraço é o melhor gesto para amar.
Henrique Souza, cofundador da clínica de psicologia Eurekka, ressalta que o abraço pode ser trocado por outras mostras de afeto. "Você pode começar se envolvendo na causa (da pessoa), perguntando se ela está bem, se precisa de algo para aquela semana, se os familiares dela estão bem.
Sem abraço? Veja outras formas de mostrar seu amor
Na falta do abraço, podemos substituí-lo por outras ações que forneçam os mesmos benefícios do abraço. Palavras, mensagens, adquirindo conhecimento com cursos, aprendendo e fazendo um autoconhecimento, podemos proporcionar uma grande mudança em nossa vida.
Dar ou receber um abraço é a forma mais simples de fazer o corpo liberar oxitocina, conhecida como o hormônio do amor e da felicidade. Ela aumenta os sentimentos de apego, conexão, confiança e intimidade e ajuda a curar a solidão, o isolamento e até a raiva.
Um abraço é fácil e barato de dar, mas vai fazer toda diferença para quem recebe. E se está precisando de um abraço não hesite em pedir um àqueles que ama, pois é normal, e todos em algum dia das nossas vidas já sentimos carência. Um abraço aproxima, nunca afasta. O abraço é sempre carinhoso, nunca violento.
Sem um abraço ou até mesmo contato íntimo com outras pessoas, o que estimula as funções cerebrais e ativa os cinco sentidos (olfato, paladar, visão, audição e tato), o cérebro, literalmente, sofre fisiologicamente com essa ausência.
“Nesse sentido, o abraço entra como uma forma de sinalizar que uma coisa boa está acontecendo”. Destacou que isso se refere ao abraço consensual, em que há consentimento de ambas as partes e que vai comunicar um bem-estar.
Web: 6 invenções que não conseguimos mais viver sem!...Fizemos uma lista com 6 invenções que são indispensáveis (ou que deveriam ser) para nossa rotina e que, com certeza, você não vive sem.
CONSUMIDOR MODERNO: Quais benefícios um abraço pode trazer à saúde física, mental e emocional? FABIANO ABREU: As intenções são decifradas pelo cognitivo do recebedor do abraço distinguindo-as. Um abraço de agradecimento ativa o hormônio da satisfação. Um abraço de amor, o hormônio do amor.
FA: O que não temos, compensamos, nada está perdido! Na falta do abraço, podemos substituí-lo por outras ações que forneçam os mesmos benefícios do abraço. Palavras, mensagens, adquirindo conhecimento com cursos, aprendendo e fazendo um autoconhecimento, podemos proporcionar uma grande mudança em nossa vida.
Tenho a impressão de que o abraço anda meio escasso nas relações humanas, tomara que eu esteja enganada. O abraço não pode se extinguir, ele é um porto seguro para quem tem o privilégio de recebê-lo e ofertá-lo. Abraçar é acolher a dor do outro dentro da circunferência dos nossos braços. Um abraço traduz tantas coisas.
Gestos cotidianos como um beijo e um abraço fazem parte da cultura brasileira - são maneiras de demonstrar afeto ou mesmo de nos cumprimentar. No entanto, com o avanço da pandemia do novo coronavírus no mundo, é preciso evitar o contato físico para combater a disseminação do vírus.
Como usar corante alimentício líquido?
O que faz a ponte retificadora?
Como é o funcionamento de uma flauta?
Como se joga o jogo Quest Júnior?
Como funciona o processo de seleção do Sisu?
Como usar o sorteador no Instagram?
O que a naftalina faz com as baratas?
Como jogar com druida equilíbrio?
Pode cobrar honorários de Seguro-desemprego?
Como se tornar Defensor Público federal?
O que acontece se eu escovar os dentes com bicarbonato?
O que é feito na controladoria?