Se o alecrim estiver com aparência seca e não parecer saudável, observe o solo. Se ele estiver seco, aumente as regas, mas coloque pouca água por vez. Deixe o solo secar entre as regas e coloque água nos cantos do vaso para impedir que as raízes apodreçam.
Veja abaixo cada um dos passos para esta recuperação:
Nilda, o alecrim não gosta de muita água: se regado em excesso, ele logo morre. É um arbusto bem adaptado a solos pobres em nutrientes, por isso, é mais provável que ele esteja morrendo por regas demais do que por adubo de menos. Experimente podar as eareas pretas para ver se ele se renova.
Se ainda assim não houver sinal de tecido verde, vá em direção à base, perto da raiz. Se não houver nada verde, então sim, sua plantinha morreu. Já se a árvore for maior, observe se há o surgimento de fungos na base do tronco e o som oco ao bater na madeira. Caberá então à você decidir o que fazer.
Se o alecrim está seco, a falta de sol e o excesso de água podem ser os responsáveis, como é o caso da planta do vídeo. Olha só que matemática maluca a dessa planta: menos sol e mais água é igual a um alecrim seco. ... Assim, a planta não tem as condições ideais, enfraquece e acaba morrendo.
Sol é essencial. Mantenha a sua planta em um local com pelo menos 3 horas de solar luz direta por dia. Nos primeiros meses de plantio, mantenha o solo sempre úmido. Quando a planta já estiver bem desenvolvida, ela irá resistir a períodos curtos de seca, por isso as regas podem ser mais esparsas.
Se o alecrim está seco, a falta de sol e o excesso de água podem ser os responsáveis, como é o caso da planta do vídeo. Olha só que matemática maluca a dessa planta: menos sol e mais água é igual a um alecrim seco. ... Assim, a planta não tem as condições ideais, enfraquece e acaba morrendo.
O alecrim foi sempre um símbolo da franqueza, da boa-fé, e, também, da saudade. Na Inglaterra, a planta é colocada nos túmulos para que o morto descanse em paz. Para trazer sorte, o alecrim deve fazer parte dos ramos de flores que se oferecem.
O pé de alecrim é uma planta muito resistente, porém, para mantê-lo sempre saudável e explorar ao máximo suas características, alguns cuidados são essenciais em seu cultivo.
Mantenha estacas saudáveis em um copo com água e plante assim que desenvolverem raízes. Dessa forma, você terá uma reserva de mudas, caso não consiga salvar seu alecrim. Leve seu alecrim à uma floricultura, jardim botânico ou programa de horticultura se nenhuma dessas instruções ajudar a salvá-lo.
Se o alecrim estiver com aparência seca e não parecer saudável, observe o solo. Se ele estiver seco, aumente as regas, mas coloque pouca água por vez. Deixe o solo secar entre as regas e coloque água nos cantos do vaso para impedir que as raízes apodreçam. Se o solo estiver molhado, diminua as regas.
O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva perene quando criada em vasos ou jardins. Ela é originária da costa do Mediterrâneo. A planta tem caules longos com folhas pontudas que lembram um pinheiro e apresentam pequenas flores brancas, azuis ou rosas.
Como configurar a Alexa em português?
Onde ficam salvos os formulários do Google?
O que é a hora da Misericórdia?
Como mudar o gerenciador da conta do Google?
Como recuperar mensagens denunciadas no WhatsApp?
Como faço para mudar o endereço?
Como mudar o botão do Motorola One Fusion?
Como mudar a fonte de texto no AutoCAD?
Como é produzida a carne seca?
O que é logaritmo de um número?
Como deixar o Facebook do iPhone Preto?
Quais são os instrumentos musicais de percussão?
Como funciona o TikTok para ganhar dinheiro?
Como mudar o formato do arquivo de vídeo no celular?
Quanto ganha um trader da Atom?