Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.
Trabalhador formal: do 7º ao 120º dia após a data da demissão. Pescador artesanal: durante o período de defeso, em até 120 dias do início da proibição. Empregado doméstico: do 7º ao 90º dia, contados da data da dispensa. Empregado afastado para qualificação: durante a suspensão do contrato de trabalho.
Na maioria dos casos quando o trabalhador vai a busca de oportunidade de emprego, omite a existência de sua Carteira de Trabalho, dando origem a um novo cadastro no PIS. O cidadão deve procurar a Caixa Econômica Federal e regularizar a situação cadastral.
Se ele já tinha dado entrada e começou empregado, ele teve o benefício suspenso e poderá solicitar a retomada do pagamento do saldo restante. Qual é o período aquisitivo para ter direito entre um seguro-desemprego e outro? É de 16 meses a contar da data da última rescisão que deu direito ao benefício.
As cópias dos documentos poderão ser simples ou autenticadas em cartório, contudo para as cópias simples, será necessário a apresentação dos originais para que a autenticação possa ser feita junto ao Órgão solicitante, vistando e anotando as cópias com “Confere com Original”.
Como saber se está bom para pescar?
Como instalar aplicativo do Netflix?
Como saber se os capacitores estão estufados?
Como reconhecer um melão maduro e doce?
Como saber que o maracujá está maduro?
Quando você descobre que o Crush tem namorada?
Como saber se o tempero de alho estragou?
Quem tem direito a se associar ao SESC?
Quando o medidor de energia para de funcionar?
Como saber se a gengiva do cachorro está saudável?
Quando você sabe que seu marido perdeu o interesse?
O que se entende por cooperação?
Para que serve o snorkel na natação?