Unhas moles e quebradiças? Confira 7 dicas para fortalecer as unhas!
Remédios e truques caseiros para fortalecer as unhas
Ter as unhas fracas, ressecadas e quebradiças é um problema bastante incômodo e que pode ter diversas causas importantes, como anemia, má circulação ou até mesmo doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.
Óleos naturais. Os óleos naturais como azeite e óleo de amêndoas são ricos em ativos que agem endurecendo as unhas. Isso porque, além de terem propriedades hidratantes, esses dois ingredientes são ricos em vitaminas e minerais que agem no fortalecimento de toda a estrutura das unhas.
A biotina, também conhecida como vitamina H ou vitamina B7, é um nutriente essencial para muitos tecidos do organismo, incluindo as unhas. Sua suplementação deve ser feita principalmente quando esses tecidos estão sensíveis ou frágeis, mas lembre-se que você também pode obter a biotina através da alimentação.
Se as suas unhas estão fracas, veja cinco maneiras de atenuar o problema
Para fortalecer as unhas fracas e quebradiças o que se pode fazer é usar uma base fortalecedora de unha, proteger as mãos diariamente com luvas durante as tarefas domésticas ou aumentar o consumo de alguns alimentos, por exemplo.
Base de alho – fortalece e ajuda no crescimento das unhas
Dentre todas as possíveis causas para o enfraquecimento das unhas, a primeira a ser observada é a deficiência de vitaminas, em especial da vitamina D. Isso porque a absorção de cálcio pelo organismo é regulada pela presença dessa vitamina. Assim, se falta vitamina D, também faltará cálcio.
Ao manter as suas unhas saudáveis e firmes, as suas unhas podem crescer mais rápido, assim algumas dicas ajudam as unhas a crescer mais rápido são:
A alimentação é outro fator muito importante para a saúde das unhas, e alimentos ricos em proteína, biotina e zinco podem ajudar as suas unhas a crescer mais rápido e a ficar mais fortes. Veja que alimentos deve comer que ajudam na saúde das suas unhas em Como fazer as unhas crescerem mais rápido.
Uma das medidas mais importantes para deixar as unhas mais fortes é não abrir mão da hidratação na matriz das unhas - região que fica entre as cutículas e a primeira articulação dos dedos.
Alecrim também é uma boa opção para quem deseja um método de como endurecer as unhas naturalmente. Para a receita é preciso: 1 xícara de água. O preparo é simples: ferva o alecrim na água durante cinco minutos e retire do fogo. Deixe esfriar por alguns minutos. Para a aplicação: coloque a infusão em um recipiente e mergulhe as unhas por 10 minutos.
O que fazer: Nesse caso é recomendado parar de roer as unhas, evitando assim os microtraumas. Uma das formas de evitar esse hábito é deixar as unhas sempre bem cortadas e lixadas, passar um esmalte que tenha um gosto amargo ou aplicar unhas postiças, por exemplo. Confira algumas dicas para parar de roer as unhas.
Onde a fêmea do mosquito leva o vírus para infectar novas pessoas?
Como os músculos crescem na academia?
Quanto tempo os músculos se recuperam?
Como os movimentos sociais contribuíram para a democratização no Brasil?
O que é origem e inserção de um músculo estriado esquelético?
Como agem os métodos contraceptivos hormonais?
Como o mosaico é produzido e quais são suas principais características?
Como os músculos e os ossos colaboram com o movimento?
Como os MicroRNAs podem regular a expressão gênica?
O que é fato gerador e Qual sua classificação?
O que acontece com o músculo durante o exercício?
Como se classifica o termo meus olhos?
Como os navegadores se orientavam no passado?
Que sistemas você usa quando se locomove?
Quando se consuma o crime de rixa?