Ela deve ser bastante firme para guardar o recheio e ficar com aquele sabor que amamos: crocante por fora e macia por dentro. Portanto, se a massa tiver ficado mole, basta acrescentar mais farinha de trigo até sentir que a consistência está no ponto pra ser sovada.
Já a coxinha explode por conta de seu formado de “gota”, que provoca uma pressão maior no salgado. Como todo produto recheado contém ar (espaço entre o recheio e a massa, especialmente), ao manuseá-lo sem o cuidado de pressionar bem o recheio, esse ar fica contido e tende a explodir na hora da fritura.
DICA: Se a massa ficar muito seca, adicione um pouquinho de água ou se ficar muito molenga adicione um pouco mais de farinha de trigo. Faça uma bola com a massa de pastel e cubra com plástico filme ou pano de prato.
Outro segredo é passar os dedos na farinha de trigo: isso faz com que a massa não grude e facilita o processo de formar uma camada de massa uniforme. O mesmo vale para massas de biscoito, como o Gingerbread, que tem como característica marcante a maciez.
Os salgadinhos devem ser fritos imersos no óleo - o ideal é que haja cerca de um centímetro de óleo acima dos alimentos, assim eles ficam uniformes e crocantes. Outra dica importante é a temperatura do óleo, caso ele esteja muito quente, é possível que o seu salgado fique torrado por fora e cru por dentro.
Amasse e puxe a massa incorporando o máximo de óleo possível. Adicione mais óleo se necessário. Continue amassando até ela ficar lisa, macia e bem maleável. Embrulhe-a no papel manteiga e coloque na geladeira por 30 minutos.
Alguns dos alimentos que podem ser consumidos fora do prazo sem colocar em risco a saúde são massas secas e arroz, farinha, sal, açúcar, especiarias, água e legumes congelados, por exemplo.
Isso provavelmente está sendo feito depois de alguns amassar porque a manteiga interfere no desenvolvimento do glúten. Então, se o açúcar também, isso pode ajudar. Além disso, o açúcar definitivamente torna o fermento mais ativo (eles estão comendo o açúcar).
A massa da coxinha geralmente fica muito mole quando você erra na quantidade de farinha de trigo. O segredo para isso não acontecer é não ter medo de usar o ingrediente. Muitas pessoas acreditam que a massa da coxinha deve ficar leve para ser mais saborosa, mas na verdade, é o contrário.
Então, adicione a batata, a salsinha, a noz-moscada e o óleo. Misture bem até que a massa fique bem incorporada. Deixe esfriar. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, mexendo bem. Finalmente, sove bem a massa. Quando ela já estiver bem sovada, modele as coxinhas, acrescente o recheio e frite.
Mexa sem parar virar uma massa bem homogênea e que desgrude do fundo da panela. Desligue o fogo e transfira a massa para uma superfície untada com um pouco de óleo. Sove a massa até ela ficar bem lisa. Depois é só pegue um pouco de massa na mão e faça uma bolinha, achate-a e coloque o recheio no meio. Feche e modele no formato de coxinha.
Ela deve ser bastante firme para guardar o recheio e ficar com aquele sabor que amamos: crocante por fora e macia por dentro. Portanto, se a massa tiver ficado mole, basta acrescentar mais farinha de trigo até sentir que a consistência está no ponto pra ser sovada.
Como passar um Arquivo do Corel para o Illustrator?
Como salvar um documento no PowerPoint em PDF?
Como salvar um tweet pelo celular?
Como salvar todos os contatos do celular no Google?
Como fazer um sociograma escolar?
Como melhorar o capital humano?
É possível adicionar informações em um documento aberto com senha?
Como preencher a folha de ponto manual?
Como faço para registrar um coleiro?
Como escrever um anúncio de jornal?
Como preencher o ITBI de Guarulhos?
Como é feito o aparelho móvel?
Como fazer o perfil Profissiografico previdenciário?
Como se faz um artigo científico bibliográfico?
O que se pode fazer com leveduras?
Quais são as recomendações básicas para fazer exercícios com segurança?