Fale com um superior seu, exponha seus problemas e faça com que ele veja que sua situação não pode mais manter-se assim e que prefere ir embora sendo despedido por eles. Se suas razões forem válidas e seu superior for uma pessoa honesta e compreensiva, poderá de fato ajudá-lo, demitindo-o.
O funcionário que faz acordo com a empresa perde o direito ao seguro desemprego, pois não existe lógica para o recebimento deste benefício já que foi desejo do funcionário sair do emprego atual. Não há “surpresa” ou insegurança ao funcionário, que deverá então também procurar novas formas de renda.
A CLT é clara no sentido de que, caso o funcionário saia do seu emprego sem avisar o empregador, o mesmo deverá indenizá-lo no valor de um salário pelos prejuízos decorrentes do seu pedido de demissão. Desta forma, se realmente deseja pedir demissão do seu emprego, avise com antecedência ao seu empregador para evitar sair no prejuízo.
O acordo para a demissão pode ser vantajoso para todas as partes envolvidas, evitando dores de cabeça e problemas. (Foto: marketeer.co.th) Fazer acordo com a empresa perde muito?
Como malhar o músculo braquial?
O que fazer para dominar a mente?
Qual o impacto das mudanças nas organizações?
Como superar as dificuldades de um relacionamento?
Como aceitar um fim de um ciclo?
Como lidar com perturbação de sossego?
Como mandar uma indireta para o namorado?
Como mandar uma indireta para alguém?
Como clarear panela de alumínio?
O que fazer quando se é vítima de calúnia?
Como lidar com as mordidas do meu filho?
Como mandar o Crush ir dormir?
O que passar na corrente da MTB?