Fale com um superior seu, exponha seus problemas e faça com que ele veja que sua situação não pode mais manter-se assim e que prefere ir embora sendo despedido por eles. Se suas razões forem válidas e seu superior for uma pessoa honesta e compreensiva, poderá de fato ajudá-lo, demitindo-o.
O funcionário que faz acordo com a empresa perde o direito ao seguro desemprego, pois não existe lógica para o recebimento deste benefício já que foi desejo do funcionário sair do emprego atual. Não há “surpresa” ou insegurança ao funcionário, que deverá então também procurar novas formas de renda.
A CLT é clara no sentido de que, caso o funcionário saia do seu emprego sem avisar o empregador, o mesmo deverá indenizá-lo no valor de um salário pelos prejuízos decorrentes do seu pedido de demissão. Desta forma, se realmente deseja pedir demissão do seu emprego, avise com antecedência ao seu empregador para evitar sair no prejuízo.
O acordo para a demissão pode ser vantajoso para todas as partes envolvidas, evitando dores de cabeça e problemas. (Foto: marketeer.co.th) Fazer acordo com a empresa perde muito?
O que fazer para ficar famoso na internet?
Como fica a redução de jornada de trabalho?
Como lavar a roupa para ficar com cheiro de amaciante?
Como organizar financeiro de uma loja de roupas?
Qual o lucro de uma pequena mercearia?
Como preparar um sarau virtual?
Como fazer propaganda de uma live?
Onde jogar jogos de tabuleiro online?
Como ordenar as ideias Boa Ventura?
Como organizar perfumes em gavetas?
Como mudar o nome do comando GTA V?
O que acontece se o administrador do grupo do WhatsApp sair?