Vale também fazer uma compressa fria para reduzir o inchaço e a vermelhidão da região. O especialista ainda aconselha a evitar ao máximo passar os dedos pelo local inflamado para prevenir eventuais contaminações. E se você tem alguma pomada anti-acne em casa, use-a sobre a lesão.
Mito. Colocar gelo no rosto depois da limpeza de pele ou depois de espremer uma espinha pode dar a falsa sensação de clarear a pele, já que ele diminui a circulação sanguínea na região. Mas cuidado: o gelo pode queimar a região ferida e, por causa da vasodilatação, tornar a pele ainda mais vermelha.
“O uso na face não é apropriado porque o álcool gel provoca um ressecamento e pode causar descamações na pele. Além disso, há risco de entrar nos olhos da pessoa provocando irritação, alergia ou até uma lesão”, explica.
Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula. Se você for usar os produtos em forma de gel, passe na espinha logos após lavar o rosto, antes do hidratante.
Notícias relacionadas
1) Caso você tenha uma espinha interna inflamada, experimente gelo. Isso mesmo, ele ajudará a diminir a inflamação no local, bem como a vermelhidão e inchaço.
Assim como a água gelada, o gelo também tem o poder de fechar os poros e deixar a pele mais lisinha. Isso também faz com que ele atue quase como um primer, fazendo a maquiagem durar mais e ficar mais bonita. Além disso, o frio ajuda no controle da oleosidade e diminui a inflamação de espinhas.
Lavar a região afetada com sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex, 3 vezes por dia; Aplicar um hidratante com fator de proteção solar, antes de sair de casa; Passar um creme para acne, como Differin ou Acnase, antes de dormir; Evitar o uso de maquiagem e outros produtos cosméticos sobre a região afetada.
Se a espinha surgiu de última hora e você ainda tem alguns dias para se preparar para o evento que deve comparecer, utilize esses dias para lavar bem a pele e fazer uma esfoliação mais profunda, caprichando bem na área afetada. Isso vai acelerar o “amadurecimento” da espinha.
Se você decidiu tirar um cravo, esteja preparado para tratar da vermelhidão na pele que vem como resultado natural de se espremer um cravo. Embora existam muitos produtos comerciais disponíveis para o tratamento de cravos e espinhas, você pode eliminar a vermelhidão com itens básicos em sua casa.
8 tratamentos caseiros para acabar com as espinhas e suas manchas 1 Óleo de coco 2 Aloe vera (babosa) 3 Cebola e vinagre de maçã 4 Chá verde 5 Clara de ovo 6 Creme de pepino e açúcar 7 Tomate 8 Produtos com calêndula More ...
"Ele é anti-dihidrotestosterona, uma variação do hormônios testosterona que é uma grande causadora de acne", explica a dermatologista Michele Haikal. Com isso, ele ajuda a reduzir as espinhas, além de ser interessante no tratamento de suas manchas também.
Como saber se um Nodulo no fígado e maligno?
Quem foi demitido por justa causa pode sacar o FGTS 2021?
Quais os melhores filmes para assistir na Netflix 2020?
Como receber o seguro de desemprego?
Como sair da Netflix na TV e conectar outra conta?
O que comer para saciar a fome do Diabetico?
Qual o recurso cabível da decisão do agravo de instrumento?
Como desconectar o Disney Plus na TV?
O que fazer para seu chefe te mandar embora?
Como sair da adolescência tardia?
Como pedir uma pessoa para ser madrinha do meu filho?
Como sacar o limite do cartão de crédito da Caixa?
Como pedir para abaixar o valor do aluguel?
Como pedir ao vizinho fazer menos barulho?