A forma mais simples de remover esse tipo de cheiro é passar um pano úmido no móvel, em seu interior e exterior, contendo uma mistura de água, bicarbonato de sódio e vinagre. Após passar em todas as superfícies, deixe o móvel aberto (caso for um armário ou contiver gavetas) e esperar secar.
O truque aqui é tirar tudo de dentro do armário e passar um pano úmido com algum produto de limpeza ou um pouco de vinagre e água por todas as partes dele. E não precisa nem ser toda semana: uma vez ao mês já é suficiente.
Outra dica são aromatizadores de ambientes, vinagre (1 parte dissolvida em 4 partes de água quente, passar na madeira de forma a não encharcar e deixar secar bem) e bicarbonato de sódio (1 colher de sopa em 2 litros de água, deixar agir por 10 minutos e retire o excesso, deixe secar bem).
Primeiro, deve-se tirar tudo do local e colocar uma vasilha com o vinagre branco descansando por um dia. Depois, com o mesmo vinagre e o auxílio de um pano limpo, passe o líquido na superfície do móvel. Por fim, deixe as portas abertas até que o guarda-roupa esteja totalmente seco.
Salpique bicarbonato de sódio dentro das gavetas, armários e superfícies do móvel novo para absorver o cheiro. Deixe o bicarbonato agir da noite para o dia e aspire o pó no dia seguinte.
Para começar, retire de dentro do armário todos os objetos que estão guardados ali. Em seguida, encha um recipiente com vinagre branco, coloque-o dentro do armário e deixe ali dentro por 24 horas. O vinagre vai ser um forte aliado para capturar os cheirinhos inconvenientes que possam estar dentro do armário.
A angelim, a cupiúba e a angelim-vermelho têm ótimas propriedades, porém o cheiro é bem desagradável e precisam ser curadas com óleo de linhaça para melhorar o odor.
Para começar, retire de dentro do armário todos os objetos que estão guardados ali. Em seguida, encha um recipiente com vinagre branco, coloque-o dentro do armário e deixe ali dentro por 24 horas. O vinagre vai ser um forte aliado para capturar os cheirinhos inconvenientes que possam estar dentro do armário.
Veja como manter a roupa cheirosa levando o frescor de roupa lavada para dentro do seu guarda-roupa e gavetas Chega a troca de estação e as roupas que estavam guardadas finalmente voltam para os cabides. É aí que o problema começa: como estavam fora de cena há muito tempo, as peças certamente estão com aquele odor característico.
Para garantir que as suas roupas saiam da máquina de lavar limpas e cheirosas é importante cuidar bem do seu equipamento e limpá-lo com frequência. Com o tempo, resíduos da lavagem se acumulam no filtro e no compartimento de sabão, podendo deixar mau cheiro na máquina e ainda sujar as roupas.
Limpe o guarda-roupa e gavetas com frequência (pelo menos uma vez por mês) - tire tudo de dentro e passe um pano úmido com produto de limpeza ou com um pouco de vinagre e água. Isso previne a proliferação de fungos e retira as manchas já existentes de bolor.
Outro problema comum é que os móveis venham com cheiro de mofo por terem passado bastante tempo armazenados. Se você também estiver passando por isso, veja também como tirar o cheiro de mofo dos armários. Se o seu móvel tiver sido adquirido em um antiquário, pode ser que ela também tenha cheiro de mofo por se tratar de uma peça antiga.
Quem era a mulher de Sinhozinho Malta?
O que é experiência em vendas B2B?
Como saber se tenho direito ao Bolsa Família?
Quanto ganha um supervisor de produção na JBS?
Qual o limite de juros que pode ser cobrado?
O que dizer a uma pessoa que está de luto?
Quais são os animais invertebrados mais conhecidos?
Como fazer vídeo em câmera lenta no a31?
Faz mal o bebê dormir de um lado só?
Pode tomar Red Bull antes do treino?
Quanto tempo dura queijo meia cura?
O que dar de lembrança para a banca do TCC?
Quais as razões para se atribuir nota 0 zero a uma redação?
Qual a melhor água oxigenada para misturar em tonalizante?
Como trabalhar oralidade e escrita em sala de aula?