Disciplina positiva: afinal, o que é isso?
O que os pais podem fazer de errado na hora de dar broncas nos filhos? O que os pais precisam é ser firmes quando necessário, mas isso não implica em darem broncas. A gentileza é importante para mostrar respeito pela criança. A firmeza é importante para mostrar respeito por nós mesmos e pelas necessidades da situação.
Ciente de que a relação com o chefe deve ser baseada no respeito e na ética, para apostar em uma maior aproximação com o líder, assegure-se, antes de tudo, que ele está aberto para isso. É aqui que a prática da observação será útil, ou seja, repare como o seu líder se comporta e nas coisas que ele gosta de falar.
Algo totalmente diferente é o chefe que não toma o menor cuidado com as suas mensagens. “São pessoas que alteram bruscamente seu padrão de comunicação por pequenos motivos, usam um tom de voz agressivo e às vezes até recorrem a xingamentos”, explica ele.
Você irá descobrir responsabilidades e cobranças que nem percebia”, afirma Erica Isomura, especialista em recursos humanos da Vagas Tecnologia. Deixar a emoção de lado e não absorver emocionalmente a arrogância e as chatices do seu chefe é fundamental para que a relação entre vocês permaneça saudável.
As atitudes chatas do seu chefe podem fazer com que você se afaste dele. Para Erica, essa não é uma atitude aconselhável no ambiente corporativo. Por mais que o seu gestor haja com você de forma agressiva, fazer um bom “marketing pessoal” é fundamental. “Ele precisa saber que você é importante pra ele”.
Qual o custo para manter um blog?
Como deixar uma aba sempre em primeiro plano?
Como aprender a ler cifra de violão?
O que fazer para se aproximar da sogra?
Quando surgiu o Hotmail no Brasil?
Como fazer ele ficar a fim de mim?
Como surgiu o Teatro de Arena?
Como manter o nível de glicose?
O que foi e quando surgiu o Iluminismo?
Como surgiu a árvore de Natal e o Papai Noel?
Como surgiu o Lean Seis Sigma?
Quem criou o sistema Lean Manufacturing?
Onde surgiu o jardim de inverno?
Quando foi criado o Teatro do Oprimido?