O Fixador de Cal Juntalíder é indicado para pinturas à base de cal. Disponível em embalagens de 150 ml, o produto tem alto poder de fixação. Fixa pinturas à base de cal ou aplicações de todos os tipos de caiações em paredes, assegurando a melhor aderência da tinta nas superfícies sem alterar suas características.
A cal para pintura, também conhecida como caiação, é utilizada desde a antiguidade para corrigir imperfeições de paredes. Fácil de aplicar – basta misturá-la com água. Ela combate fungos, germes e bactérias responsáveis pela formação de manchas causadas por infiltrações.
A aplicação deve se dar no máximo em três demãos, sendo que na maioria das vezes é comum a aplicação de apenas uma demão. A aplicação pode ser feita com rolo de pintura (para acabamento liso) ou com brocha (para acabamento rústico). Atenção: a primeira demão deve estar bem diluída.
Se preferir fazer a mistura de água com cal em menor quantidade e aos poucos, pode usar as seguintes proporção e medida: 1 kg de cal em 2 litros de água. A aplicação para acabamento liso pode ser feita com rolo de pintura e para acabamento rústico com brocha. A pintura deve ser feita no sentido horizontal.
A Cal de pintura Itaú é uma cal dolomítica hidratada de qualidade superior, que propicia uma pintura de intensa alvura, com alto poder de cobertura e resistência à abrasão. Ela dispensa o uso de fixadores, tem grande rendimento e não necessita de tempo de descanso após a mistura.
Material garante o endurecimento e melhor desempenho da argamassa na hora de assentar ou revestir paredes e muros. A cal é um elemento consumido em larga escala pela construção civil, principalmente durante o preparo de argamassa para o assentamento ou revestimento de paredes e muros.
A Cal de pintura Itaú é uma cal dolomítica hidratada de qualidade superior, que propicia uma pintura de intensa alvura, com alto poder de cobertura e resistência à abrasão. Ela dispensa o uso de fixadores, tem grande rendimento e não necessita de tempo de descanso após a mistura.
O preparo de cal ainda tem a vantagem de ter poder bactericida e pode ser lavada dez dias depois de sua secagem. Misture 3 litros de água para cada quilo de cal. Aplique a mistura no sentido horizontal. Depois, no sentido vertical, o composto será mais denso, formado por 1kg de cal e 1,5 litros de água, utilizando broxa.
Para isso, você precisa utilizar a espátula e a desempenadeira de aço. Utilizando a espátula, retire a massa cuidadosamente de dentro da lata, em seguida, aplique a massa na parede utilizando a desempenadeira de aço fazendo movimentos de baixo para cima. É recomendado começar aplicando a massa nos cantinhos da parede, até cobri-la totalmente.
A viscosidade e/ou consistência da tinta deve ser feita por um pintor ou por alguém que tenha conhecimento na área e, caso seja necessário dilui-la utilize o restante da água para fazer isso. Lembrando que a pintura com a cal necessita, geralmente, de duas demãos de tinta.
Tirando excesso de poeira da parede: após passar a lixa e a espátula na parede, você pode utilizar uma vassoura com cerdas macias para tirar a poeira que ficou na parede e deixar bem lisinha, facilitando o próximo processo de como passar argamassa na parede.
Quais são as principais características do clima equatorial?
O que pode ser feito para minimizar os impactos ambientais?
Qual a importância do Dia do Fico para a independência do Brasil?
Quais os 3 elementos da terra?
O que quer dizer com efeito suspensivo?
O que fazer quando o pH da urina está alto?
O que é o imperativo em espanhol?
Quais são os tipos de didática?
Quanto tempo demora para cicatrizar a bexiga?