Vício em celular: 11 dicas para isso não acontecer
Recomendação é deixar o aparelho de lado por pelo menos duas horas antes de ir para a cama.
Recomenda-se cortar o tempo de tela 1 hora antes de dormir, mas também há benefícios em interromper apenas 30 minutos antes de dormir. E com certeza os smartphones são normalmente os principais culpados, mas mesmo os tablets e TVs podem emitir luz azul que pode contribuir para o sono insatisfatório.
Insônia. As pessoas com dependência digital têm a necessidade de o tempo todo estar com celular do lado. Inclusive na cama. Bom, isso também leva a uma consequência grave que é a insônia, porque a tempo todo, o celular pode te acordar graças a um barulho de notificação recém-recebida.
Tem gente que não desgruda do celular nem na hora de dormir. O hábito de colocá-lo sob o travesseiro ou a coberta, entretanto, pode ser perigoso. Qualquer aparelho ligado, mesmo em modo avião, gasta energia e é natural que aqueça. Esse aquecimento é ainda maior se o aparelho for deixado confinado.
Usar o celular antes de dormir aumenta a chance de desenvolver insônia. Uma pesquisa recente feita pelo Grupo Croma identificou que 65% dos brasileiros costumam ficar no celular à noite, quando já estão na cama. O levantamento também mostrou que 50% também checam as mensagens ao acordar.
Confira abaixo algumas dicas para reduzir os efeitos negativos do uso do celular durante a noite: 1. Ative o redutor de luz azul durante o período noturno após as 19h às 7 da manhã. Se você mora em um local que fica escuro mais tarde, ajuste o filtro para esse horário até o amanhecer.
Alguns já não saem mais de casa com a mesma frequência simplesmente por poderem fazer as suas “interações humanas” pelo dispositivo. Além disso, é só sair por aí que você percebe que, o uso do celular é frequente. Esse fator faz com que algumas pessoas criem uma certa resistência ou aversão a esse uso excessivo, e talvez com razão.
Coloque seu celular para carregar em outro cômodo longe da cama, com visor virado para baixo, desativando as vibrações e sinais luminosos. Lembre-se: nada é tão importante que não pode ser resolvido amanhã, melhor ainda será com o sono em dia e bem-disposto.
Além disso, é só sair por aí que você percebe que, o uso do celular é frequente. Esse fator faz com que algumas pessoas criem uma certa resistência ou aversão a esse uso excessivo, e talvez com razão. Afinal, além de tudo isso eles ainda emitem uma radiação perigosa que é absorvida pelo nosso corpo.
O que é uma portaria jurídica?
Qual é o objetivo das medidas socioeducativas?
Como saber se o monitor tem input lag?
Qual a população mundial em 2022?
Qual a importância de uma atuação interdisciplinar?
Qual é o nome do chapéu que o Bispo usa?
O que fazer para revogar uma procuração?
O que é aceleração de hardware discord?
Qual é o objetivo do mandado de injunção?
Quais são as principais causas da poluição atmosférica?