Vitral é basicamente uma vidraça, (painel/vidros da portas, lustres, fachadas, entradas de luz, escadarias) , na qual é elaborado um desenho com um conjunto de pequenos pedaços de vidros coloridos rejuntados com perfis. Estes perfis pode ser dos seguintes materiais: prata, bronze, titânio e dourado.
Resumidamente, o vitral é fabricado após a idealização de um projeto (desenho) que servirá como molde para o corte das peças de vidro – que serão cortadas individualmente. Os vidros estão disponíveis em diversas cores e são montados em forma de mosaico, o que garante a originalidade ao vitral.
Os primeiros vitrais nos remetem aos tempos medievais. Surgiram na Europa do século 10, nas igrejas francesas e alemãs, quando foram incorporados na arquitetura gótica.
A partir do século XIX o vitral se desvincula da abordagem religiosa explorada até então e passa adquirir novas funções, como um elemento de decoração. Desde então, a arte dos vitrais residenciais com intuito decorativo tem se expandido e conquistado seu espaço.
1 O vitral que teve seu apogeu dos séculos XII ao XV na França,foi redescoberto pelo filósofo inglês John Ruskin (1819-1900), responsável pelo renascimento dessa arte decorrente do revival gótico.
39 curiosidades que você vai gostar
Arte gótica ou estilo gótico é o estilo artístico que surgiu na Europa durante o final da Idade Média, com a presença de esculturas, vitrais e pinturas, além das grandes construções civis como as igrejas.
Se você está começando, te aconselho buscar um desenho simples e com linhas retas como este:Cortar as peças de vidro. Coloque o vidro sobre o molde e use a caneta para marcar o desenho no vidro. ... Limar as peças de vidro. ... Passar fita de cobre em cada uma das peças. ... Aplicar fundente sobre a fita de cobre. ... Hora de soldar!
Os vitrais dão cor e vivacidade às janelas das catedrais góticas medievais. ... Um dos mais marcantes elementos decorativos que aparecem nessas igrejas são os vitrais, que formavam imensas e coloridas janelas que, muitas vezes, apresentavam desenhos geométricos ou representavam um santo ou uma passagem do texto bíblico.
Elementos da Arquitetura Gótica
Arcadas: representam uma sequência de arcos sustentados por colunas e geralmente eram encontrados nos claustros. Abóbodas: as mais utilizadas no estilo gótico foram as abóbadas de cruzaria. São estruturas côncavas utilizadas nos tetos.
Quais as vantagens de um banco de dados?
Para que serve o permanente nos cabelos?
Por que o Linux é mais seguro que o Windows?
Como guardar cenoura cozida na geladeira?
Quanto custa em média uma lavagem a seco?
O que significa o tipo de benefício não permite empréstimo?
Qual a diferença entre a estrutura atômica e a estrutura cristalina?
Pode passar álcool na placa do controle remoto?
Tem azul é a cor mais quente na Netflix?
Qual o nível normal de cálcio no sangue?
Quem tem o genjutsu mais forte?
Quantas unidades de botox aplicar no masseter?
Como funciona o saldo devedor de um financiamento?
Qual a diferença entre relação interespecífica e interespecífica?