Nesse caso, o problema pode estar em algum aparelho que ainda está conectado, ou no próprio circuito elétrico. Quando o problema persiste, ou se você não se sente seguro para fazer essas verificações, o mais recomendado é chamar um eletricista para resolver! Não subestime uma ajuda profissional nessas horas!
No caso de não descobrir onde exatamente está o curto-circuito, tente desligar a chave geral e chamar um eletricista profissional. Vale lembrar que mesmo com um disjuntor para garantir a segurança da rede, não é incomum que os fios não suportem o curto e acabem derretendo.
Ao viajar ou se ausentar do imóvel por um longo período de tempo, retire todos os aparelhos da tomada ou desligue a energia no relógio medidor. Oscilações de energia da rede podem causar curto-circuito. Quando perceber a oscilação, retire os equipamentos da tomada para evitar danos e acidentes.
Neste caso é preciso identificar o local onde ocorreu o derretimento, que na maioria dos casos é próximo ao chuveiro, cortar o pedaço derretido e religar novamente o circuito. Para que não ocorra novamente, verifique se os cabos estão compatíveis com a potência do chuveiro.
Como sabemos, os curtos-circuitos são acidentes elétricos que podem causar sérios danos ao sistema elétrico do local. Eles são assim chamados porque representam o caminho mais curto que a corrente elétrica pode realizar em um circuito.
Os sinais da presença de um curto-circuito incluem:
Hoje vamos discutir o que é, como se faz e como se resolve um curto-circuito. Antes de tudo, um curto-circuito é um procedimento feitoem um circuito elétrico que tem como umas das finalidades mais simples eliminar, de maneira momentânea ou não, alguns elementos resistivos (por exemplo, fazer com que uma lâmpada pare de funcionar por um tempo).
Depois de identificar a possibilidade de ter acontecido um curto-circuito, você precisa descobrir o ponto do circuito elétrico que está causando isso. É melhor fazer essa verificação logo em um primeiro momento, do que deixar acontecer mais de uma vez, dando a chance de acontecer um acidente grave.
E quando perceber que os problemas e ajustes estão se acumulando, viabilize uma reforma elétrica! Outros modos de prevenir um curto-circuito têm muito a ver com a atenção e o cuidado que você pode ter no dia a dia. Procure adequar a capacidade do sistema elétrico ao seu consumo de energia.
No entanto, não basta apenas ter bons disjuntores ou fusíveis, é preciso cuidar da instalação como um todo para evitar que um curto-circuito aconteça. É possível identificar se ocorreu um curto com base em sinais bem perceptíveis. Alguns deles são: – Sobrecarga elétrica, ocasionando o desarmamento do disjuntor e a queima do fusível.
O que significa sonhar com cobras?
Quais são as medidas de cano para esgoto?
Qual a diferença entre risco de crédito e incerteza?
O que a organização deve fazer ao ocorrer não conformidades?
Como encontrar uma pessoa por foto?
Como consultar DARF em aberto?
Quanto custa o reconhecimento de firma?
O que é uma revolução tecnológica?
Como ver os alunos da sua sala?
Com quantos pontos se ganha na lotofácil?
O que é ambiente social e cultural?
Como visualizar PDF sem abrir o documento?
O que é movimento Retilineo uniforme exemplos?
Quais sinais aumentam a suspeita de que uma nova inversão está se aproximando?