O que fazer em caso de choque anafilático
A adrenalina deve ser administrada no músculo vasto lateral da coxa o mais precoce possível. A dose recomendada é de 0,01 mg/kg até o máximo de 0,3 mg em crianças pré-púberes e até 0,5 mg em adolescentes e adultos.
Confira como são os primeiros socorros para o choque anafilático. O tratamento para o choque anafilático deve ser feito o mais depressa possível no pronto-socorro ou em um hospital, com a injeção de adrenalina e o uso de uma máscara de oxigênio para ajudar na respiração.
Choque anafilático em mulheres grávidas. Esse fenômeno eventualmente começa a ganhar impulso. A gravidez em si torna a mulher vulnerável a muitos fatores, incluindo reações alérgicas. Muitas vezes, esta condição é causada pelo uso de certos medicamentos.
Normalmente, pessoas com alergia alimentares, que têm grande risco de ter um choque anafilático, costumam transportar este tipo de injeções para serem usadas em situações de emergência.
As causas da anafilaxia são imensas e qualquer pessoa pode vir a sofrer uma determinada reacção alérgica em alguma altura da vida. As mais usuais costumam ser a picada de um insecto (abelha, por exemplo), ou a ingestão de certos alimentos ou medicamentos que podem provocar essa alergia.
O que significa aumento do átrio esquerdo?
O que vem depois da faixa preta?
Como treinar inglês no dia a dia?
Qual é o segredo do Sam sobrenatural?
O que acontece com o corpo quando se envelhece?
Como são as aulas de um mestrado?
Qual a diferença entre bônus e prêmio?
Quantos ovos a cobra cascavel põe?
O que causou a crise Argentina?
Qual material é isolante térmico?
Que tipo de adubo devo usar em árvores frutiferas?
Quantos militares têm no Brasil 2020?
O que significa problema socioambientais?