A melhor coisa a fazer é ir até uma boa oficina mecânica e pedir que seja feito o esvaziamento do tanque. O ideal é que pudéssemos ir até o próprio posto e pedir que o tanque fosse esvaziado, com os gastos necessários para fazer isso sendo pagos pelo estabelecimento, mas vai tentar achar um posto que aceite fazer isso.
“Quando o combustível é ruim, a queima ocorre mais fraca e o motorista precisa acelerar mais para ter o mesmo rendimento”, explicou o professor. Essa aceleração pode representar uma perda de até 30% do rendimento do veículo, ou seja, mais gasto de combustível.
Abastecer com gasolina adulterada é um grande perigo para o carro. Entre os problemas que pode gerar, estão desde os corriqueiros perda de potência e rombo no bolso, até a contaminação do óleo, carbonização e depósito de resíduos e – em casos extremos e muito raros – deformação dos pistões e de outros componentes.
Neste artigo, você conhecerá seus direitos ao abastecer com combustível adulterado e como proceder nesses casos.
Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683 ou enviar um e-mail para [email protected]
O combustível adulterado reúne componentes químicos, tal como a gasolina comum. Porém, uma das diferenciações é a quantidade de álcool na mistura. ... Na adulterada, o álcool hidratado é misturado à gasolina comum, que já possui etanol anidro na formulação. Essa é a adulteração mais utilizada pelos fraudadores.
O bom é que o carro dá sinais se o produto é ruim ou não. Basta ficar atento aos sintomas. A primeira recomendação é medir o consumo, válida para todo tipo de combustível. Sempre que abastecer o carro, zere o computador de bordo e observe a média em km/l que seu carro costuma fazer.
Prenda o manômetro no encaixe de teste de bomba de combustível. Localize o ponto de teste da bomba, que geralmente fica perto do carburador ou dos injetores de combustível, e encontre o ponto em que ela se encaixa na caixa do trilho de combustível do filtro.
Assim como com a gasolina, a central eletrônica do carro pode detectar problemas no combustível e no conjunto. Por isso, se aquela luz laranjinha da injeção no painel acendeu depois que você abasteceu, pode ser outro indício de adulteração. Assim, é bom manter os olhos abertos… e ouvido aguçado também.
Aumento de consumo Outro dos sinais de que o combustível é adulterado é quando o consumo do carro aumenta. Se você abasteceu em um posto novo, no qual não costuma ir, e notou que o líquido acabou com mais rapidez que o normal, mesmo sem ter feito estripulias com o carro, pode ser esta a razão.
Como ler o relógio de luz Enel?
Como ficar bonita com a lei da atração?
Como escreve o filme Star Wars?
Quanto ganha um bombeiro militar PR?
Como deixar os cabelos grisalhos mais bonitos?
Qual a medida de 1 alqueire de terra?
Quanto custa um curso de bombeiro civil em SP?
O que a pessoa sente quando sofre de narcolepsia?
Como se pronuncia Valéria em francês?
Quando foi lançado o Tropa de Elite?
Como se escreve vc tem WhatsApp em espanhol?
Onde assistir a família Buscapé?
Como higienizar os alimentos infantil?