Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:
Com tudo isso, como lidar com quem tem borderline? Em função de toda esta instabilidade e tendências à agressividade para com outros e para consigo mesmo, é difícil lidar com alguém que a gente ama e tem borderline. É frequente que os comportamentos desencadeiem sentimentos de frustração, raiva ou tristeza, em quem está próximo. NÃO PARE AGORA...
Além disso, cerca de 10% dos pacientes cometem suicídio. Além da montanha-russa emocional e da dificuldade em controlar os impulsos, o borderline tende a enxergar a si mesmo e aos outros na base do "tudo ou nada", o que torna as relações familiares, amorosas, de amizade e até mesmo a com o médico ou terapeuta extremamente desgastantes.
Para saber se é síndrome de Borderline, também conhecida por transtorno de personalidade limítrofe, é necessário estar atento a sintomas como oscilações de humor e impulsividade, e sempre que houver suspeita desse transtorno psicológico, deve consultar um psicólogo ou psiquiatra para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado.
O transtorno de personalidade borderline (TBP) se caracteriza por um padrão de instabilidade generalizada nas relações interpessoais, na auto-imagem e na afetividade da pessoa e uma acentuada impulsividade.
Qual o sinônimo de prevaricar?
O que significa RM1 na Marinha?
O que é exclusão digital explique?
Qual é a droga que menos faz mal?
Quais testes são realizados para assegurar a segurança e qualidade dos alimentos?
O que seria uma pessoa desafinada?
Quais os tripés da sustentabilidade?
Qual é o lugar mais seguro para se proteger de raios?
Quais são equações do 2º grau *?
Qual tipo de inox não enferruja?