Ligue o forno à 200ºC, deixe o forno esquentar por 10 minutos, coloque a forma com as pipocas dentro do forno. Deixe no forno por 5 minutos, pegue uma pipoca e veja se já está crocante, se não, desligue o forno e deixe mais 2 minutos. Agora é só aproveitar suas pipocas crocantes e quentinhas de novo.
5 dias
As pipocas ficam bem sequinhas e quando guardadas em um recipiente fechado, duram por até 5 dias.
Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado. Atenção: tempere com sal a gosto apenas na hora de consumir - este é outro truque para manter as pipocas crocantes por mais tempo.
Passos para não deixar a pipoca murchar
Assim que estiver estourado, transfira a pipoca para uma assadeira grande e deixe esfriar completamente antes de armazenar - quanto mais separados ficarem, mais rápido os grãos esfriam. 4. Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado.
Passos para não deixar a pipoca murchar
Isso se deve ao fato de que, por terem o fundo grosso, elas demandam mais tempo para ficarem aquecidas e ainda retém o calor. Ou seja, o óleo pode aquecer demais e as pipocas estourarem de forma desigual. E disso a gente quer passar longe!
Isso se deve ao fato de que, por terem o fundo grosso, elas demandam mais tempo para ficarem aquecidas e ainda retém o calor. Ou seja, o óleo pode aquecer demais e as pipocas estourarem de forma desigual. E disso a gente quer passar longe!
Potes de acrílico ou vidro. Os potes de acrílico ou vidro são excelentes para embalar a pipoca gourmet. Embora tenham um custo mais alto que as demais opções, elas proporcionam um ar novo para o produto e agregam valor a ele.
Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado. Atenção: tempere com sal a gosto apenas na hora de consumir – este é outro truque para manter as pipocas crocantes por mais tempo.
Terceiro Passo: A pipoca deve começar a estourar logo e de repente. Assim que começar, sacuda delicadamente a panela para a frente e para trás em cima da chama. Procure manter a tampa ligeiramente entreaberta, deixando sair o vapor (a pipoca vai ficar mais seca e crocante).
Estoure a pipoca somente antes de servi-la e comê-la, pois ela envelhece rapidamente. Acrescente qualquer tempero que você deseja usar na pipoca, como manteiga ou sal, somente antes de servir. A umidade da manteiga derretida deixará a pipoca encharcada rapidamente, e o sal irá sugar a umidade dos grãos.
Se você tem alguma dúvida na hora de fazer a pipoca perfeita ou tem aquele medo de queimar ou estourar apenas metade do milho, viemos te dar algumas dicas para você adotar e garantir sempre uma pipoquinha para embalar qualquer momento. Venha conferir! Hidrate os milhos — é, isso mesmo!
A pipoca revestida deve ser armazenada da mesma forma que a pipoca estourada não revestida. Você também poderá planejar e preparar com antecedência a produção de suas pipocas para um evento como um casamento, ou até mesmo uma festa infantil.
Quais os sintomas da doença sistêmica?
Qual o valor do Uber em Brasília?
Quantos GB tem o Samsung A10s?
Como pedir autorização para emitir nota fiscal eletrônica MEI SP?
Precisa fazer biópsia de mioma?
Qual a validade do exame psicotécnico?
Como declarar dinheiro recebido na conta?
O que estabelece a RDC 586 2013?
Quem tem mais cálcio o leite ou a couve?
Quais são os três elementos da natureza?
O que faz aumentar o score do CPF?
Como a moda interfere na nossa personalidade e identidade?
Qual a diferença entre comportamento suicida e ideação suicida?