O vidro temperado pode quebrar por razões diversas, além da inclusão de Níquel sulfeto, como por carga de impacto, contato de vidro com metal, blocos de apoio/fixação muito rígidos, etc.
O contato direto do vidro com a cabeça de um parafuso de metal ou outro tipo de suporte metálico pode ser causa de quebra. O contato desta peça com o vidro pode gerar pontos de tensão no momento da dilatação do metal. Além disso, o atrito deste material com o vidro pode arrancar microlascas do vidro.
Erros na lapidação, furação e acabamento das peças; Lixamento e acabamento do vidro sem uso de água; Uso de parâmetros técnicos, regulagens e ajustes inadequados de processo; Inadequação no uso, manuseio ou métodos na operação de máquinas e equipamentos.
Contudo, de acordo com a matéria da ABRAVIDRO, toda vez que a peça de vidro tem uma diferença de temperatura entre suas superfícies ou delas em relação ao seu centro, uma movimentação acontece no seu arranjo molecular. Isso faz com que o vidro se torça ou deforme em direção ao ponto mais quente.
Choque térmico é a causa do para-brisa trincado
Quando o motorista volta, o calor no interior está insuportável e ele liga imediatamente o ar-condicionado. Muitos nem se lembram de abrir todos os vidros para aliviar o calor interno, o que demora apenas alguns segundos.
39 curiosidades que você vai gostar
Cuidado com as multas! Fique ligado: o carro com vidro quebrado pode render uma multa. Dirigir por aí com fraturas ou trincas no para-brisa que atrapalhem a visão é considerado uma infração grave, com multa de R$ 195,23, 5 pontos na CNH e até a apreensão do veículo.
Trafegar com esse componente rachado, quebrado ou em condições que dificultem a visão do condutor é considerado uma infração grave, com multa no valor de R$ 127,69, e retenção do veículo até que o reparo ou a substituição do vidro seja realizada.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 26, o consumidor tem direito de reclamar e solicitar reposição sem custos até 30 dias após a partir da data de entrega de serviço ou produto não durável e 90 dias para duráveis, caso em que o vidro se encaixa.
A última forma de como saber se o vidro é temperado é possível perceber somente após o estilhaçamento da placa vidro. Como sabemos, o vidro temperado se parte em pequenos pedaços sem grande poder de corte; enquanto que o vidro comum se quebra em grandes lascas pontiagudas capazes de causar ferimentos graves.
Como funcionam os pontos de audiência?
Quais produtos para fazer uma maquiagem simples?
O que é preciso para se matricular em uma escola em Portugal?
O que equivale a 2 3 de xícara?
Como funciona um ábaco vertical?
Como medir a altura da frente?
Como medir envergadura das pernas?
Como Iansã se manifesta na Umbanda?
Qual o tipo de maquiagem para pele branca?
Qual é a melhor fase da lua para cortar o cabelo?
Como fica o cérebro depois do AVC?