Antidepressivos são fármacos para tratar transtornos depressivos, mas também são utilizados para tratar diversas outras doenças, como transtornos de ansiedade, transtornos alimentares, distúrbios do sono, disfunção sexual, dor crônica, adicção e mal de Parkinson.
O que são os antidepressivos? São medicamentos cuja acção decorre no Sistema Nervoso Central, normalizando o estado do humor, quando se encontra deprimido (o que equivale para o doente a tristeza, angústia, desinteresse, desmotivação, falta de energia, alterações do sono e do apetite e muitos outros sintomas).
Algumas pessoas se queixam dessa sensação com alguns antidepressivos, dizem ter melhorado a tristeza, o choro, a ansiedade e a reação exagerada às coisas ruins que acontecem na vida, mas ao mesmo tempo também sentem uma redução da capacidade de experimentar como antes as sensações prazerosas...
Paulo Amarante: A OMS chamou atenção para o uso indiscriminado de antidepressivos, sua suspensão e retirada, tão difícil quanto a de uma droga ilícita ou do álcool. As pessoas não podem parar de imediato; têm sintomas de abstinência, como insônia, irritabilidade, palpitações, um mal estar por vezes insuportável.
Queijos, vinho, embutidos, conservas e outros alimentos fermentados contêm tiramina, substância que pode reagir com antidepressivos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) potencializando a absorção da droga pelo organismo e causando aumento súbito da pressão arterial e enxaqueca.
33 curiosidades que você vai gostar
Antidepressivos + antigripal (anfetamina)
Essa combinação pode gerar grande aumento da pressão, levando até a delírios.
Os investigadores suspeitaram que a resposta retardada à droga antidepressiva ocorre devido aos efeitos de moléculas de sinalização em membranas de células nervosas chamadas de proteínas G.
Em altas dosagens, antidepressivos podem levar o indivíduo a ter comportamentos suicidas, segundo um estudo realizado pela Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, e publicado nesta segunda-feira no periódico Jama Internal Medicine.
Não necessariamente. Em geral, pacientes que estão fazendo o primeiro ou segundo tratamento para Episodio Depressivo conseguem ficar sem medicação após um periodo de manutenção, gralmente de 12 meses apos a melhora dos sintomas.
O que muda na internet fibra óptica?
Qual a importância do uso de tecnologia e banco de dados para o marketing?
Como ganhar o Auxílio Emergencial 2022?
Como reconhecer um ativo intangível?
Quem foi o primeiro Silva do Brasil?
Como saber de todas as minhas dívidas?
Qual o objetivo do projeto de pesquisa?
Qual o peso de uma pessoa de 70 kg em Marte?
Qual é a transformação do fogo?
O que são constituições flexíveis e rígidas?
Como descobrir o dono de um e-mail fake?
Qual o tempo de validade da gasolina?
O que é o paraíso segundo a Bíblia?
Quantos dias posso ficar com uma caçamba de entulho?
Porque as aulas são de 50 minutos?
O que é um layout quais são os tipos de layout?
Qual foi a importância da implantação da monarquia no Brasil?