Deixe claro que o que seus olhos estão te mostrando é o que está acontecendo, isso faz com que você fique no controle da situação. Desta forma você desarma a pessoa. Deixe claro que nada do que ele falar de diferente vai mudar o que viu.
Neste Artigo:
Porque dói tanto ser traído A dor vem de vários caminhos: A decepção, pois podemos perceber que não a conhecíamos tão bem como pensávamos. ... Pode haver pensamentos sobre nunca mais encontrar alguém que possa ser fiel aparecem com a traição e tornam a vida um tormento.
A traição é sempre acompanhada de muita dor e tristeza para o traído. Os sentimentos de negação e de falta acarretam em uma profunda tristeza, em que parece impossível de ser superada. ... Além disso, uma traição amorosa pode levar a pessoa a sofrer transtornos psicológicos, como a depressão.
Uma forma de se vingar do traidor é contando a verdade sobre o que aconteceu. Não precisa contar todos os detalhes, mas se uma de suas amigas ou até mesmo alguém da família do seu ex perguntar, diga a verdade, que o seu namorado a traiu com outra pessoa.
A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.
Como superar uma traição: veja conselhos de especialistas
A pessoa traída costuma se sentir um lixo. Isso afeta toda sua vida, pois desconstrói todo um passado vivido. ... A partir daí você passa a sentir raiva não só de quem lhe traiu, mas também passa a sentir raiva de si e tende a considerar que – de alguma forma – você também é responsável por isso.
Traição: como superar esse trauma?
A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.
No poliamor cada pessoa, ou grupo de pessoas, criam regras e acordos afim de definir o que é esperado da relação e quais os comportamentos são aceitáveis. Essas normas são muito variadas, já que não existem relacionamentos poliamorosos iguais.
No poliamor, o relacionamento afetivo-sexual é estável, baseado na multiplicidade de parceiros e fidelidade entre eles, com estabelecimento de laços. "São namoros e casamentos, arranjos diversos", exemplifica Livia Leite.
Ahhh… o amor, ahhh… o poliamor. Não é para tanto, falar sobre Poliamor não é confortável, não gera suspiros, e pode até parecer uma utopia. As novas formas de amar moldam novas formas de relacionamentos, novas organizações familiares que impactam em nosso modo de ver o mundo e viver em sociedade, e nos levam rumo a relações mais inclusivas.
Pessoas que se consideram emocionalmente capazes de tais relacionamentos definem-se como polimorosas. O poliamor consiste em amar várias pessoas ao mesmo tempo, de forma consensuada, consciente e ética.
O que é uma expressão de tempo?
O que acontece quando o peixe come demais?
Para que serve a ampola Adeforte?
Quando dividimos expoentes de mesma base?
Como se calcula para saber se as retas são reversas?
Qual o prazo do contrato determinado?
Quando tem morte cerebral o coração continua funcionando?
Como habilitar compras no app?
Como conseguir uma bolsa de estudos no Reino Unido?
Quanto tempo demora para tênia crescer?
Quais são os tipos de ensaios clínicos?
O que o Zé Pilintra gosta de beber?