Conte sua trajetória Com 2.600 caracteres à disposição, o campo de resumo do LinkedIn é bastante generoso. Mas o importante é contar o que você acha que merece destaque, entre experiências, formações, aprendizados, projetos, habilidades, conquistas e interesses.
Logo abaixo do seu cartão profissional em seu perfil, é possível adicionar uma seção chamada de resumo. Eu ainda não tenho essa seção em meu perfil, por isso vou clicar aqui e escolher "Sobre", "Resumo", clicar no sinal de mais e escrever ou colar o texto que eu já preparei.
Então continue lendo para conhecer os 8 exemplos de introdução que farão com que seus textos sejam lidos, compartilhados e comentados.
Setor. O campo setor deve ser definido da forma mais detalhada possível. Se você for da área comercial, mas com experiência no segmento de vendas, deve colocar Analista Comercial de Vendas. Ao tratar esse campo desta forma, você facilita a sua colocação em buscas específicas.
Para escrever o seu resumo, acesse o seu perfil no LinkedIn e toque em “Adicionar seção do perfil”. Em seguida, clique em “Sobre” e vá em “Resumo”. Uma caixa de texto se abrirá para que você comece a escrever.
Como você pode ver o resumo do LinkedIn funciona como um cartão de visitas, é com ele que você se apresenta e instiga a pessoa a saber mais sobre você, mas você sabe como escrevê-lo? O texto do resumo varia muito de profissional para profissional.
Para tornar mais profissional o seu perfil do LinkedIn, é interessante que você adicione seu e-mail corporativo, garantindo que toda a comunicação seja direcionada para esse endereço. Quando for adicionar a página da empresa em que trabalha e das empresas anteriores, verifique se aparece o logotipo para ter certeza de que é um link válido.
Personalizar o endereço (URL) faz com que seu perfil apareça antes no Google. Isso porque ao customizar o link, você ganha uma assinatura mais concisa e sobe nas pesquisas. Para editar, selecione o ícone de ajuste ao lado da URL que o LinkedIn disponibiliza, logo abaixo da foto.
Como funciona o LinkedIn? Em muitos aspectos o LinkedIn é similar ao Facebook, mas seu teor o diferencia em alguns pontos. Enquanto utilizar a rede, é importante ter em mente que se trata de um meio profissional e levar isso em conta desde o cadastro. O primeiro passo é fazer um perfil.
Quanto ganha um médico iniciante?
Quais são as características da ironia?
Para que serve a linguagem python?
Como saber a idade de uma concha?
Qual o chá que desincha rápido?
Quem sofre de gastrite pode comer chocolate?
Qual a altura de cruzeiro de um avião?
O que fazer em arraial do cabo rj?
Por que os Estados Unidos não assinaram o Protocolo de Kyoto?
Quanto ganha em media um uber eats?
Qual a melhor laranja lima ou pera?