Vulnerabilidade é definida como uma condição que, quando explorada por um atacante, pode resultar em uma violação de segurança. Exemplos de vulnerabilidades são falhas no projeto, na implementação ou na configuração de programas, serviços ou equipamentos de rede.
Vulnerabilidade digital é uma fraqueza apresentada por sistemas computacionais, que permitem a invasão e colocam em risco as informações e dados dos usuários. Com o aumento do uso da tecnologia nos últimos anos, e o aparecimento de inúmeros novos equipamentos, surgem, também, problemas de segurança da informação.
Esses são problemas com o hardware ou software de uma rede que a expõem a uma possível invasão de terceiros. Os exemplos incluem pontos de acesso Wi-Fi inseguros, firewalls mal configurados e falhas de arquitetura.
A vulnerabilidade implica uma situação de risco; significa que pessoas e/ou comunidades estão numa situação de fragilidade - seja por motivos sociais, económicos, ambientais ou outros - e por isso estão mais vulneráveis ao que possa advir dessa exposição.
Por isso, é fundamental conhecer os 7 principais tipos de vulnerabilidades:Físicas. Instalação predial, controle de acesso, data center, etc. ... Humanas. Falta de treinamento e alinhamento com as políticas de segurança da empresa, vandalismo e até mesmo sabotagem. ... Hardware. ... Software. ... Mídias digitais. ... Comunicação.
15 curiosidades que você vai gostar
As publicações revelaram que as crianças e adolescentes são vulneráveis às situações ambientais e sociais. As vulnerabilidades manifestam-se em violência cotidiana, no contexto familiar e escolar, obrigando crianças e adolescentes a se inserirem precocemente no mercado de trabalho e/ou no tráfico de drogas.
Vulnerável é algo ou alguém que está suscetível a ser ferido, ofendido ou tocado. Vulnerável significa uma pessoa frágil e incapaz de algum ato.
Vulnerabilidade é definida como uma condição que, quando explorada por um atacante, pode resultar em uma violação de segurança. Exemplos de vulnerabilidades são falhas no projeto, na implementação ou na configuração de programas, serviços ou equipamentos de rede.
As mais comuns, são:Falhas na segurança da informação no armazenamento de dados. ... Falhas na segurança de rede. ... Ataques DDoS. ... Má gestão de softwares. ... Interceptação de dados. ... Vulnerabilidade em servidores. ... Uso de softwares inseguros para comunicação.
Tem como acompanhar a entrega da CNH DF?
Qual o nome do pepino para conserva?
O que o magnésio faz nas plantas?
Quais drogas vasoativas e fotossensíveis?
Qual o limite de saque no Kwai?
O que a arara vermelha representa?
O que é bom para paralisia de Bell?
O que acontece se tomar diazepam para dormir?
O que são adornos Cite três exemplos?
O que a tireoide tem haver com o coração?
Quais os requisitos da ação de homologação de acordo extra judicial?
Quais são as causas sociais da violência no Brasil?
Em qual local da bactéria agem os aminoglicosídeos?
Como verificar o renda Brasil?
Como ocorre a descrição subjetiva?
Como melhorar a vida de uma pessoa com Alzheimer?
Quem faz faculdade de dança pode trabalhar em quê?