Na língua inglesa, o verb to be exerce mais de um papel. Além de ter o sentido de “ser” e “estar” em português, ele também tem a função de verbo auxiliar ou helping verb em outros tempos verbais, ou seja, ele acompanha o verbo principal da frase [1].
Para fazer uma pergunta com o verbo "to be", que significa em inglês tanto "ser" quanto "estar", é bem fácil, basta inverter o verbo e o sujeito: You are Brazilian. (Você é brasileiro.) Are you Brazilian? (Você é brasileiro?)
O verbo to be é o mais usado no inglês e corresponde, em português, aos verbos ser e estar, é essa a sua principal função. Além disso, ele também pode ser encontrado nas frases como verbo auxiliar de outro verbo, mais adiante falaremos a respeito.
O “what” é utilizado de diversas formas no inglês. Em uma pergunta significa o que ou qual. What are you up to today? (O que você fará hoje?) Note que essa é uma frase com o verbo “to be” apenas e que, mesmo assim, are se desloca para o início dela para formar a pergunta com what.
Qual foi a contribuição de Anísio Teixeira para a educação?
Como é feita cirurgia nas pregas vocais?
O que significa 21 anos de idade?
Porque a cadela Laika foi escolhida?
Qual é o maior produtor de açúcar do mundo?
Qual a quantidade máxima de Rivotril por dia?
Por que uma estrela não pode cair na nossa cabeça?
Como identificar uma pessoa com dislexia?
Como assinar uma procuração digital?
Qual é a distância de uma viga para outra?
Quanto valia o dólar em junho de 2019?
Pode pintar sapato de couro com tinta spray?