UNIDADES DE CONCENTRAÇÃO I – Porcentagens, Concentração Comum, Molaridade e relações entre elas. Tem por objetivo estabelecer a relação entre a quantidade de soluto e a quantidade de solução ou entre a quantidade de soluto e a de solvente.
A concentração comum das soluções indica a quantidade em massa de soluto que se encontra dissolvida em um volume-padrão de solução e normalmente é expressa em g/L.
Os tipos de concentração envolvem diferentes unidades de medida e os principais são: a concentração comum, a molaridade, o título e a molalidade.
Veja as formas e fórmulas necessárias para o cálculo do tipo de concentração envolvendo massa e volume. É a modalidade de cálculo da concentração de uma solução que relaciona a massa do soluto (m 1) e o volume da solução (V), como podemos observar na expressão a seguir:
Mas apesar de ser importante, manter a concentração nem sempre é fácil — qualquer um que já precisou estudar um monte na véspera de uma prova sabe bem disso. E agora durante a pandemia, com a mudança das aulas para a modalidade EAD, muitas pessoas tem encontrado dificuldade em se concentrar.
Unidades de concentração. As diferentes relações entre a quantidade de soluto, de solvente e de solução são denominadas genericamente de concentrações. Concentração comum (C) Também chamada concentração em g/L (grama por litro), relaciona a massa do soluto em gramas com o volume da solução em litros. C = m/V
Quanto custa uma bolsa de grife em Paris?
Quais temas podemos estudar em Filosofia?
Pode fazer depilação a laser com a pele irritada?
Qual a idade máxima para engrossar a voz?
O que significa quando uma lei é regulamentada?
O que o estresse pode causar no homem?
Qual é o valor do Bolsa Família para quem mora sozinho?
Como é a anestesia peridural com sedação?
Como é a digestão dos bovinos?
Quanto ganha uma pessoa que trabalha com resina?
O que é validação digital Bradesco?
O que significa no exame de toxoplasmose IgG e IgM?