O segundo acabamento é o Acetinado. Ele possui brilho intermediário entre o fosco e o semibrilho. Conta, em sua composição, com mais resina que as tintas foscas e menos que as semibrilho. Sua principal função é disfarçar imperfeições da parede, com um acabamento fino, que confere requinte e sofisticação aos ambientes.
A tinta acetinada! É um acabamento intermediário, sendo uma alternativa eficaz quando estamos em dúvidas sobre a tinta fosca ou semibrilho. Por ter um certo brilho, ou seja, um tanto quanto mais discreto, as imperfeições não são tão intensificadas. Em comparação com a tinta fosca, é mais fácil de limpar.
Acetinado. Se você está procurando um acabamento que não seja tão brilhante quanto o semibrilho, a tinta acetinada é para você. ... Um brilho acetinado acrescenta profundidade a pequenos espaços e reflete a luz um pouco mais do que o brilho plano, dando vida ao ambiente.
ACETINADA: Tinta super em alta em portas e rodapés. Ótima para paredes claras, deixando-as com um leve toque de brilho. Para paredes escuras também, embora seja quase impossível retocar a tintura. Sua limpeza é fácil de ser feita com um pano úmido.
Tinta acrílica Sua diferença está na composição: as resinas acrílicas, que concedem ao produto características impermeáveis, fazem com que ele seja muito utilizado em pinturas externas. ... Assim como a tinta semibrilho, ela destaca as imperfeições da superfície.
Acetinado: entre o fosco e o semibrilho, esse acabamento apresenta reflexo discreto e também funciona para disfarçar imperfeições. Outra vantagem é que oferece boa resistência a fungos.
– A tinta de acabamento semi-brilho é mais fácil de limpar e também é mais resistente a mofos; – Por outro lado, o acabamento acaba destacando mais as imperfeições das paredes. Por isso deve ser usado em superfícies lisas e perfeitas. ... – A tinta de acabamento fosco é ótima para paredes que possuem imperfeições.
ACETINADA: Tinta super em alta em portas e rodapés. Ótima para paredes claras, deixando-as com um leve toque de brilho. Para paredes escuras também, embora seja quase impossível retocar a tintura. ... Nada de passar em paredes ou tetos, pois seu retoque não é possível de ser feito sem que esta fique em evidência.
Muitos pintores fazem a opção por tintas acetinadas principalmente por causa do fato de que elas possuem excelente resistência ao mofo e algas, e acima de tudo ainda podem ser laváveis, podendo ser limpas com o uso de um simples pano úmido. Usualmente as tintas acetinadas são destinadas para a pintura de paredes, portas, tetos e rodapés.
Outras características da tinta acetinada são a facilidade de limpeza, precisando apenas de pano úmido e não ser afetada por mofo. As cores mais indicadas para esse tipo de tinta são as escuras, pois, disfarçam mais as imperfeições e ainda sujam menos. Portanto, quem gosta de preto, saiba que existe tinta preta acetinada.
A dica de hoje será como pintar uma parede com tinta acetinada ou semi-brilho. Veja como fazer: Obs.: O reboco deve estar bem seco. 1º passo: Lixe todas as paredes com lixa n°100, em seguida passe uma vassoura para eliminar as partes soltas.
Essas são algumas de suas principais vantagens. Existem ainda outros tipos de tinta, como as feitas com cal, as magnetizadas e as massas para textura. Porém, as mencionadas acima são as principais. Ao escolher a tinta, considere também outros elementos, principalmente os revestimentos.
O que significa Retinopatía hipertensiva?
Quanto tempo demora para atualizar o lattes?
O que é risco biológico em serviços de saúde?
Quantas vezes na semana pode fazer Pump Up?
Quando os dias começam a ficar mais longos em 2021?
Como transferir vídeos do Motorola para o PC?
Quem concorreu Bola de Ouro com Kaká?
Quais são as empresas de marketing multinível no Brasil?
Quais são os cantores sertanejos mais ricos do Brasil?
O que é a policia judiciaria militar?
Como eliminar ascite de forma natural?
Quais são as lutas de longa distância?