Suspensão independente é aquela que cada um dos lados estão ligados às rodas de forma independente, ou seja, se uma roda passar por um desnivelamento, somente ela será deslocada, não modificando o posicionamento da roda oposta.
Em poucas palavras, a suspensão dependente força uma roda a adotar a mesma curvatura (o ângulo entre o eixo vertical da roda e o eixo vertical do veículo) que a outra. Uma suspensão independente, por outro lado, permite que uma roda movimente-se livremente e sem impedimentos pela roda oposta.
Os cinco itens abaixo descrevem os tipos mais comuns encontrados na maior parte dos veículos.1 – BARRA DE TORÇÃO. Este sistema é um dos mais antigos e já era empregado em carruagens, antes da criação do automóvel. ... 2 – MC PHERSON OU TELESCÓPICA. ... 3 – FEIXE DE MOLAS. ... 4 – DUPLO “A” ... 5 – MULTILINK.
Conheça 6 principais tipos de suspensãoEixo rígido ou barra de torção. Um dos sistemas mais antigos, empregado em carruagens, esse tipo de suspensão surgiu antes do automóvel. ... Feixe de Molas. ... McPherson ou telescópica. ... Double wishbone ou Duplo “A” ... Multilink. ... Suspensão Independente.
Agora, vamos à lista dos tipos de suspensão utilizados no mercado, compreendendo mais sobre suas peculiaridades.Sistema de suspensão MacPherson. ... Triângulo Duplo. ... Suspensão Ativa e Passiva. ... Multilink. ... Barra de torção / Eixo Rígido. ... Suspensões modificadas.
20 curiosidades que você vai gostar
A Suspensão a Ar, que vem se popularizando no Brasil, é uma das melhores opções para a regulagem de altura do carro, o ajuste pode ser feito por controle manual, remoto e até pelo celular, permitindo que você suba ou desça o veículo a qualquer momento em questão de segundos.
A de duplo A (em inglês chamada de double wishbone) é formada por dois braços triangulares superpostos atrelados ao chassi ou subchassi por meio de buchas silenciosas, permitindo que os braços aos quais a roda é atrelada se movimentem verticalmente.
Esse sistema é composto por diversos elementos flexíveis, sendo que os principais e mais conhecidos são os amortecedores, molas, bandejas e barra estabilizadora. Todos eles atuam em conjunto para realizar o mesmo objetivo — que é, basicamente, promover conforto aos passageiros e dar estabilidade e segurança ao veículo.
*Suspensões: são sistemas heterogêneos, nos quais, mesmo a olho nu, é possível visualizar suas partículas. Alguns exemplos são: areia na água, argila na água, leite de magnésia e calamina.
Como fazer para retirar a passagem comprada pela internet?
Qual é a função da manutenção de uma pressão pleural negativa?
Qual a carência para plano de saúde empresarial?
Quais as características da comunicação USB?
Como fica a herança de quem casou com comunhão total de bens?
Como converter o arquivo em PDF para Excel?
Como saber de todos os concursos públicos?
Para que serve a entrada RS-232?
O que é um arquivo PDF e para que serve?
Por que o Estado fundado por Getúlio Vargas em 1937 era chamado de novo?
Como funciona a comunicação em redes Ethernet?
O que é portabilidade de um banco para outro?
Como fazer uma pessoa ficar sóbrio?
Como é comprar jogo na Pré-venda?