O cabo do barramento do USB é composto por quatro fios, +Vcc, +D, -D e o Ground. O +Vcc fornece alimentação ao dispositivo USB que não tenha fonte própria. Num sistema USB, existem hubs e dispositivos que necessitam do +Vcc e outros que possuem alimentação própria. A voltagem nominal do +Vcc é de +5V.
Os dispositivos USB conectados recebem alimentação pelo cabo. Para cada segmento USB é fornecido no máximo 5V de tensão e 500mA. A energia fornecida é gerenciada pelo software de controle do dispositivo. Quando um hub é usado essa corrente de 500mA é dividida por todos os dispositivos conectados a eles.
À medida que os dispositivos são devidamente enumerados, o Host controla a largura da banda de transmissão de dados ocupada por eles conforme seu tipo de transmissão de dados. A distribuição fica com até 90% para transferências do tipo isócrono e de interrupção e 10% para bulk e pacotes de controle.
Por meio de uma única porta USB, é possível conectar até 127 dispositivos utilizando um concentrador. A comunicação entre os equipamentos é feita por protocolos, onde o computador descreve através de um sinal o que estiver ligado ao barramento USB e define o endereço de cada um pelo processo conhecido como enumeração.
USB-A: É a interface plana e retangular padrão que você encontra na extremidade de quase todos os cabos USB. A maioria dos computadores tem várias portas USB-A para conectar periféricos. Você os encontrará em consoles de games, TVs e outros dispositivos também. Este cabo só é inserido de uma maneira.
Tipos de portas USB-A, USB-B e USB-C As unidades USB normalmente também possuem conectores USB-A. USB-B (Tipo B): Menos comum que o tipo A, os dispositivos USB B têm quase a forma quadrada e são comumente encontrados em roteadores, computadores, impressoras e consoles de jogos.
A entrada USB é uma entrada, ou encaixe, que se conecta aos cabos padrão USB. Esta tecnologia foi criada no final dos anos 90 para melhorar a conectividade dos dispositivos. Com o avanço tecnológico, os velhos padrões foram substituídos por este novo modelo que hoje já é bem popular.
O fio preto do carregador será o fio negativo, enquanto o outro fio que restar será o positivo geralmente é marcado pela cor branca ou vermelha.
Lembre-se de que quando sua porta USB não estiver funcionando, você precisa:
Para desativar e reativar controladores USB, execute estas etapas:
Além disto, não é preciso reiniciar o computador após a conexão de um dispositivo USB para sua detecção. O conector USB do tipo A padrão é aquela cuja imagem já se forma em nossa mente quando pensamos neste tipo de entrada – a retangular e achatada.
As especificações do USB preveem a conexão de até 127 dispositivos ao mesmo tempo. Uma vez que a itenção é eliminar as placas e cabos, o USB trabalha com hubs que fazem as transferências de dados entre os periféricos. Os hubs podem ser conectados de diversas formas permitindo que os dispositivos se organizem em cascata ou estrela.
- Hot-swappable: dispositivos USB podem ser conectados e desconectados a qualquer momento. Em um computador, por exemplo, não é necessário reiniciá-lo ou desligá-lo para conectar ou desconectar o dispositivo; - Cabos de até 5 metros: os cabos USB podem ter até 5 metros de tamanho.
Se funcionar, então o problema era a primeira porta; Se o dispositivo permanecer sem ser detectado, você pode ter terá um dispositivo defeituoso. Se você não puder formatar a unidade USB , será necessário substituí-la.
Como usar o Google Drive para editar planilhas do Excel?
Como ativar o Faturador do Mercado Livre?
Como aprender com as críticas?
Qual a equação horária do MRU?
Como resolver soma de logaritmo?
Como resolver o sistema de equação do segundo grau?
Como resolver um sistema de duas equações e duas incógnitas?
Como solucionar desnível de terreno?
Como fazer um book no celular?
O que fazer em caso de pressão baixa?
O que deixa um funcionário insatisfeito?
Quando começar a tomar o Famivita?
Como se resolve um sistema linear?