Ouça em voz altaPausarA obturação dentária ou restauração de dente é um tratamento dentário que permite restabelecer a função mastigatória e estética em dentes que foram lesados por cárie (“dente podre”) e/ou desgastados ou fraturados por traumatismos diversos.
Ouça em voz altaPausarNesse sentido, a obturação com resina ou outros materiais serve para restabelecer as funções do dente e evitar que haja infiltrações por bactérias, que podem causar danos ainda maiores. Por consequência, a obturação dentária também é responsável por devolver a estética perdida devido a algum problema bucal.
Ouça em voz altaPausarA resina não é indicada para áreas muito extensas. Por isso, funciona melhor nos dentes da frente, já que não atrapalha no fator estético e a extensão é menor. Já a amálgama é mais recomendada para os dentes posteriores, que são maiores e normalmente a cárie se propaga em uma área maior.
Ouça em voz altaPausarDentística – o especialista em Dentística Restauradora pode fazer o diagnóstico e prognóstico das doenças dentárias, procedimentos estéticos, educativos e preventivos, tratamento da polpa dentária para devolver sua vitalidade, restauração de dentes que sofreram lesões, além de oferecer coroas individuais e restaurações ...
Ouça em voz altaPausarPosso fazer mais de uma obturação em um dia? Sim! Com certeza é possível fazer mais de uma restauração no mesmo dia.
Ouça em voz altaPausarA obturação é indicada pelo dentista após a observação do dente, ou seja, é verificado se o dente apresenta algum ponto escuro, se há dor e sensibilidade nesse dente e se podem ser identificadas cavidades.
Ouça em voz altaPausar“As de amálgama são mais resistentes, no entanto, podem ficar mais visíveis porque são escuras”, comenta ele. Elas são indicadas quando o paciente precisa de restauração nos dentes posteriores, por ficarem mais escondidos e serem mais largos. Já a restauração feita com resina costuma ser mais discreta.
A obturação dentária permite que um dente cariado ou partido seja restaurado, voltando a ter a sua forma e função normal. Quando um dentista trata uma cárie dentária, ele começa por remover toda a zona corrompida, limpa a área afetada e, em último lugar, obtura essa cavidade com um material restaurado.
Em alguns casos, mesmo após a obturação, o paciente poderá sentir dor no dente obturado. Em geral, a dor na obturação ocorre por alguns fatores: A obturação no dente ficou alta (quando o paciente morde, sente algo topando); Paciente possui hábitos deletérios, como roer coisas duras.
Para a maioria das pessoas, restauração e obturação dentária são a mesma coisa. Isso acontece porque, na prática, eles têm a mesma função. Os dois servem para recuperar dentes, mas cada um tem a sua técnica. Obturação dentária . A obturação é muito usada em dentes que tiveram cáries e que tiveram sua estrutura afetada.
Preparação do dente. Quando o dente estiver sido limpo e somente deixada a parte sadia, o dentista irá colocar implantes de retenção adicionais, conforme necessário. Estes implantes de retenção adicionais ajudarão que a restauração dental funcione de maneira mecanicamente correta.
Como colocar música de fundo em fotos?
Como as células NK agem durante a resposta imune inata?
Quais são os objetivos da governança de TI?
Como são as vozes na esquizofrenia?
Quantos kages Orochimaru matou?
Qual a importância da escola evolucionista?
O que é o parecer da auditoria?
Qual o valor do adicional de risco de vida?
Onde posso assistir o filme do BTS?
Qual o 0800 do Bradesco Cartões?
Como começar a discorrer sobre um assunto?
Onde viviam os povos Amoritas?
Quais são os tipos de falsificação?
Quais são os conceitos sociológicos?
O que são conceitos linguísticos?
Como dar início a um portfólio?