Ação ou efeito de clarear; ação de fazer com que o sentido seja explicado; elucidação. Aquilo que elucida ou explica; informação: o acusado prestou esclarecimento na delegacia.
Se escrever para um interlocutor que conhece, mas com quem não tem confiança nem intimidade, poderá usar as fórmulas “Prezado, Estimado ou Caro”. Se, pelo contrário, conhece bem a pessoa para quem escreve, poderá saudá-la com um caloroso “Bom dia, como está?”.
Muitos e-mails estão, logo à partida, condenados ao fracasso porque deixamos a tinta correr ao sabor da emoção (e da pressa…) e esquecemo-nos de um aspeto essencial: escrever para um colega não é o mesmo que escrever para um chefe, nem para alguém que não conhecemos. Escrevemos para quem nos lê e é isso que temos de ter sempre em conta. Sempre.
Esta questão diz respeito a uma diferença, sobretudo no registo coloquial, entre as variedades europeia e brasileira do português, que, com a natural evolução da língua, se foram distanciando relativamente a este fenómeno linguístico.
Como ocorre a fecundação da galinha?
Quando o Fred descobre que Capitu e garota de programa?
Como ocorre a fecundação do ovo da galinha?
Como gcc pode ser usado na linha de comando?
Como ocultar o story de uma pessoa?
Quem sobrevive no final de Maze Runner?
Como parar de fantasiar demais?
O que não se diz a uma mulher grávida?
Como melhorar voz para dentro?
Como pagar água e luz pelo celular?
Como desejar feliz aniversário a uma amiga querida?
Como parar de fazer Backup no WhatsApp Iphone?
Como parar de falar impulsivamente?