Ação ou efeito de clarear; ação de fazer com que o sentido seja explicado; elucidação. Aquilo que elucida ou explica; informação: o acusado prestou esclarecimento na delegacia.
Se escrever para um interlocutor que conhece, mas com quem não tem confiança nem intimidade, poderá usar as fórmulas “Prezado, Estimado ou Caro”. Se, pelo contrário, conhece bem a pessoa para quem escreve, poderá saudá-la com um caloroso “Bom dia, como está?”.
Muitos e-mails estão, logo à partida, condenados ao fracasso porque deixamos a tinta correr ao sabor da emoção (e da pressa…) e esquecemo-nos de um aspeto essencial: escrever para um colega não é o mesmo que escrever para um chefe, nem para alguém que não conhecemos. Escrevemos para quem nos lê e é isso que temos de ter sempre em conta. Sempre.
Esta questão diz respeito a uma diferença, sobretudo no registo coloquial, entre as variedades europeia e brasileira do português, que, com a natural evolução da língua, se foram distanciando relativamente a este fenómeno linguístico.
Quanto dá pra faturar no Mercado Livre?
Como fazer frete internacional?
Como funciona o frete da Americanas?
Como funciona a Weekend League FIFA 21?
Como Inicializar um HD Pelo cmd?
Como informar roubo de veículo ao Detran?
Como se apresentar em uma seleção de emprego?
Qual o problema de Finch por lugares incríveis?
Quantos anos Felipe Neto está no YouTube?
Como se apresentar informalmente?
O que significa se auto promover?
O que aconteceu com os personagens de Glee?
Como me apresentar como consultora Mary Kay?
Como se curar de doenças autoimunes?