- Sinuosas ou onduladas: compostas por uma seqüência de linhas curvas. - Mista ou mistilínea: composta por linhas retas e curvas.
Em formato curvilíneo, como uma curva.
Assim como há alguns tipos de linhas diferentes:Linha reta;Linha reta vertical;Linha reta horizontal;Linha reta inclinada;Linha curva;Linha quebrada;Linha ondulada;Linha espiral.
Existem três tipos de linhas:Linhas retas.Curvas.Mistas ou Poligonal.
Na geometria, as linhas são usadas para descrever e desenhar diferentes tipos de figuras. Podemos entender as linhas como sucessões contínuas de pontos. Elas podem ser retas ou curvas e combinadas de diferentes formas.
21 curiosidades que você vai gostar
As linhas simples podem ser retas ou curvas. - Retas - são as linhas que seguem sempre a mesma direção. - Curvas - são as linhas que estão sempre em mudança de direção, de forma constante e suave.
Trata-se de um objeto matemático presente em algum espaço que origina semirretas e segmentos de reta. Uma reta é um conjunto de pontos. Geometricamente, ela é representada como uma linha reta, isto é, que não faz curva alguma.
Em Desenho Técnico, existem vários tipos de linhas que devem ser utilizadas. Algumas delas são: linha cheia, linha tracejada, linha traço-ponto e linha traço-dois pontos. A linha cheia é utilizada para contornos visíveis da peça, como a base de um quadrado ou o contorno de um cilindro.
Convergente e Divergente
São coisas opostas. Como visto, aquilo que é convergente segue de modo paralelo uma mesma direção. Já o que é divergente, como o nome sugere, diverge entre si, ou seja, se afastam e seguem direções opostas.
Quando a extremidade do último segmento de uma linha poligonal liga-se à extremidade do primeiro, dizemos que ela é uma linha poligonal fechada. Se cada segmento de reta de uma linha poligonal toca apenas os segmentos consecutivos, dizemos que a linha poligonal é simples.
Possui posição e direção. É limitada por pontos. Forma a borda de um plano. Nas artes visuais, a linha tem, por sua própria natureza, uma enorme energia.
Três elementos básicos de uma obra de arte: Ponto, cor e estrutura.
A linha é o principal elemento do desenho e pode ter diferentes características. Ela pode ser, por exemplo, reta, curva, mista ou pontilhada. As imagens abaixo mostram alguns exemplos de tipos diferentes de linhas. Quando duas linhas se encontram temos um ponto e quando vários pontos se alinham temos uma linha.
Linha curva que, sem se fechar, vai dando voltas em torno de um ponto, afastando-se dele de forma progressiva e regular.
A espiral é um símbolo de evolução e de movimento ascendente e progressivo, normalmente positivo, auspicioso e construtivo, sobretudo na sua forma. Enquanto plana, a espiral pode ter associado o movimento de evolução e de involução.
Que apresenta ondulações. Franzido, pregueado. Sinuoso, tortuoso, ondeado.
Por terem formas diferentes, as lentes são divididas entre convergentes e divergentes. As lentes convergentes têm seu centro mais espesso do que suas bordas. Já as lentes divergentes, ao terem os raios de luz incidindo paralelamente ao seu eixo principal, sofrem o que é chamado de dupla refração e acabam se espalhando.
Significado de Convergente
adjetivo Que converge; que caminha para a mesma direção ou lugar: estradas convergentes. Que possui ideias, comportamentos, atitudes comuns com outrem: pensamentos convergentes.
Convergentes: São retas que, partindo de pontos diferentes, encontram=se num ponto comum. Esse ponto chama-se ponto de convergência.
As linhas de centro são representadas por traços finos separados por pontos (o comprimento do traço da linha de centro deve ser de três a quatro vezes maior que o traço da linha tracejada). É a partir da linha de centro que se faz a localização de furos, rasgos e partes cilíndricas existentes nas peças.
Em desenho técnico, quando o modelo é simétrico também deve ser indicado pela linha estreita traço e ponto, que você já conhece. Neste caso, ela recebe o nome de linha de simetria. A linha de simetria indica que são iguais as duas metades em que o modelo fica dividido.
As de algodão podem ser usadas pra costurar tecidos de algodão, viscose, linho e tules. Elas são bem resistentes, ideais pra confecção de fuxicos e tapetes de patchwork! Já a linha de poliéster serve pra costurar vários tipos de tecidos mais moles e elásticos, como sintéticos, nylon e malhas.
De acordo com a POSIÇÃO relativa às linhas podem ser classificadas em paralelas, perpendiculares e oblíquas.
Podemos classificar as linhas como a seguir: Forma, Posição, Traçado e Direção. FORMA: reta, quebrada, mista, curva, fechada ou ondulada; POSIÇÃO: vertical, inclinada ou horizontal; TRAÇADO: cheia, fina, tracejada, traço e ponto(ou pontilhada);
ONDULADA-É um tipo de linha curva. Sugere movimento suave e rítmico.
Como localizar o endereço de uma empresa pelo CNPJ?
Qual a casa de Hogwarts da Umbridge?
Como se chama a esterilização masculina e feminina?
Como se chama a filha de Zayn Malik?
Qual é o nome da filha do Eduardo Costa?
Como saber o ângulo de uma peça?
Quem é o pai da filha de Eliana?
Quais cartilagens constituem a laringe qual a importância das cartilagens na laringe?
Como descobrir o tamanho de um diretório no Linux?
Qual o nome dado a criação do bicho-da-seda?
Como consultar união estável pelo CPF?
Como saber qual é o grau do óculos?
Como se chama uma pessoa que nasceu na Nova Zelândia?