O que são fontes de pesquisa? Fontes de pesquisa, como o próprio nome já diz, é o conjunto de materiais que você utilizará para embasar o seu projeto de pesquisa, ideia ou trabalho final. ... Então, pelo óbvio, você consultará muito mais fontes de pesquisa do que terá a lista de referências bibliográficas.
As fontes mais confiáveis são as revistas científicas e a maior parte delas pode ser encontrada na internet e de forma gratuita. ... Além de revistas ou anais de congressos especializados por área que podem contribuir com artigos e conteúdos atuais sobre determinados temas.
Fontes de pesquisa são os materiais usados para defender uma tese, seja na monografia, no artigo científico ou em um simples projeto de pesquisa. Todas as fontes de pesquisa consultadas e citadas no trabalho devem ser inseridas na lista de referências bibliográficas, um elemento pós-textual do trabalho.
5 dicas para encontrar fontes de pesquisa confiáveisPalavras-chave. Para começar sua busca, verifique quais palavras-chave podem trazer os melhores resultados. ... Envolvimento com o tema. ... Avaliando as fontes. ... Consulte fontes com reputação. ... Use livros.
Fontes Primárias > São as produzidas diretamente pelo autor da pesquisa. Exs.: Relatórios técnicos; Anais; Teses; Dissertações; Patentes; Normas Técnicas; Artigos de periódicos; Projetos de pesquisa em andamento. ... O jeito é usar um apud, ou usar fontes secundárias e terciárias.
37 curiosidades que você vai gostar
São exemplos comuns de fontes primárias:correspondências e diários.assentos de registros públicos ou privados (civis, imobiliários, censitários, financeiros etc.)periódicos (dependendo do contexto)textos literários e narrativos.
“Fonte Histórica” é tudo aquilo que, por ter sido produzido pelos seres humanos ou por trazer vestígios de suas ações e interferência, pode nos proporcionar um acesso significativo à compreensão do passado humano e de seus desdobramentos no Presente. As fontes históricas são as marcas da história.
Como descobrir a fonte? Através do site WhatTheFont e a partir de uma imagem, é possível descobrir a fonte que foi usada. Ele compara a fonte com uma biblioteca de letras salvas e consegue identificar várias alternativas.
Google. O Google usa o Roboto, disponível em 12 estilos (normal, itálico, negrito e variações destes). O próprio Google mantém uma página onde você consegue ver os detalhes dessa fonte: https://fonts.google.com/specimen/Roboto#standard-styles.