A apresentação é aquela parte que vem antes do sumário do livro e é publicada habitualmente pela voz do próprio autor, falando da obra, ou de algum amigo ou conhecido.
Apresentação do livro: Como escrever uma boa Sinopse?Prenda o leitor. Se você quer que as pessoas leiam seu livro e se interessem por ele. ... Fale muito em poucas palavras. Você precisa falar sobre a história na sinopse. ... Não dê spoillers. Gente, isso é sério! ... Não seja prolixo. ... Peça a opinião dos betas. ... Revise e revise de novo.
Por isso separamos três dicas textuais para deixar o seu texto mais poderoso e sua apresentação muito mais eficiente:1 . O texto na apresentação deve ser o resumo da mensagem. Escreva o seu discurso em uma folha de papel, resuma cada parágrafo em uma frase. ... 2 . Escreva da direita para esquerda. ... 3 . Menos é mais.
Prefácio ou apresentação
Texto que pode ser escrito pelo próprio autor ou por um convidado que tenha lido o livro anteriormente. Nele se faz algumas considerações a respeito da obra.
Então, confira a seguir!Organize sua apresentação. ... Aplique técnicas de storytelling para envolver seu público. ... Crie um design interessante para seu trabalho. ... Envolva as habilidades do seu grupo de trabalho. ... Seja objetivo. ... Use tecnologias para criar formas criativas de apresentar um trabalho. ... Crie interações com seu público.
39 curiosidades que você vai gostar
Desenhe diagramas para ver a estrutura das ideias principais”.Faça perguntas a si mesmo sobre o material. Ingrid Spielman recomenda interagir com o texto fazendo perguntas a si mesmo enquanto lê. ... Dê uma olhada rápida primeiro. ... Impressionar, associar, repetir. ... Leia em voz alta. ... Leia no papel.
Enquanto o prólogo é parte da história, iniciando a narrativa, o prefácio funciona como uma nota do autor (ou de um convidado) explicando o conteúdo do livro ou dando sua própria opinião. Ambos são apresentados antes da narrativa principal, mas o primeiro está sempre conectado à história.
Se o prefácio eram as notas do autor antes o posfácio é as notas depois. O autor fala mais sobre o final da história, o porquê de escolher tal final. Explica também a essência da história ,claro, que pode ser feito por algum leitor e não o próprio autor. Ou seja, pode ser encarado como uma parte opinativa.
A introdução, que surge depois do prefácio, mais do que servir «de abertura para uma tese/livro (idem), é todo o texto que apresenta as primeiras ideias ou argumentos sobre a matéria que há-de ser desenvolvida num texto mais amplo. A apresentação é um resumo de todo o trabalho.
Quais são os novos países industrializados da América Latina?
Como calcular resistência equivalente circuito misto?
Quem foi Lenin e quais eram seus ideais?
Quais são os antivirais para gripe?
Quais são os tipos de acesso que podem ocorrer nas empresas?
Como dividir a tela no navegador?
Quando faz transferência na sexta cai quando?
Qual é a importância do direito comercial?
O que diferencia uma infração administrativa de um crime de trânsito?
Quais são os pontos positivos do novo ensino médio?