O switch gerenciável permite que o usuário faça configurações para que o dispositivo possa dar prioridade no tráfego de informações. Dessa maneira, informações mais importantes serão transmitidas e processadas primeiro, agilizando esse compartilhamento.
Switches são aparelhos que têm como função repassar informações de um computador para outro - ou seja, criam conexão entre computadores de uma rede. ...
A grande diferença entre estes dois tipos de switches está no tamanho do projeto em que eles serão utilizados. Um switch gerenciável contém recursos superiores a um switch não gerenciável pois neste dispositivo é possível controlar alguns aspectos da rede que são importantes para a economia e segurança dos dados.
Existem dois tipos de switch: O switch gerenciável e o não gerenciável e a principal diferença entre eles está no fato de que um switch gerenciável pode ser configurado e é capaz de priorizar o tráfego da LAN para que as informações mais importantes sejam transmitidas primeiro.
Os switches gerenciáveis podem isolar o tráfego de dados com base em diferentes grupos como usuários, convidados, backups, gerenciamento e servidores. Isto não só oferece aos gestores uma melhor maneira de controlar o tráfego de dados, mas também fornece uma forte proteção para toda a rede.
39 curiosidades que você vai gostar
Principais Vantagens do Switch
Em função de sua principal característica, o Switch tem a capacidade de aumentar o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, evitando a colisão de dados da rede principalmente quando as mesmas estão congestionadas.
Um switch é um dispositivo que simplesmente conecta todos os elementos da sua rede. Ele atua como ponte ou unidade de controle para que computadores, impressoras, servidores e todos os outros tipos dispositivos possam se comunicar.
Já o switch não gerenciável é aquele que funciona como um “plug and play”, ou seja, ao ser conectado na rede viabiliza a transmissão de dados entre dispositivos, mas não dispõe de nenhum tipo de configuração avançada.
O switch layer 3 trabalha na camada 3 do modelo OSI, que é a camada de rede. É na camada de rede aonde fica o protocolo TCP/IP tanto na versão 4 como na versão 6. Isso quer dizer que esse tipo de switch consegue trabalhar com endereços lógicos, ou seja, os endereços IPs da rede.
Como funciona a logística da Natura separação distribuição expedição?
O que é o modo de segurança do Windows?
Como funciona para internar uma pessoa?
Como funciona a resposta imune?
Como usar as margens do caderno?
Como fazer estimulante com melancia?
O que quer dizer logística integrada?
Como aplicar a manta asfáltica na laje?
Como saber a loja do Fortnite?
Como é feita a leitura da conta de luz?
Como é feita a leitura do código de barras?
Pode usar navalha na sobrancelha?
Qual gravador de tela grava áudio interno?
O que diz a lei sobre atendimento preferencial?