I - O parecer psicológico visa a dirimir dúvidas de uma questão-problema ou documento psicológico que estão interferindo na decisão do solicitante, sendo, portanto, uma resposta a uma consulta.
O relatório psicológico deve conter, no mínimo, 5 (cinco) itens: identificação, descrição da demanda, procedimento, análise e conclusão.Identificação.Descrição da demanda(essa expressão estava em laudo)Procedimento.Análise.Conclusão.
O parecer psicológico. O parecer psicológico é um documento fundamentado e resumido acerca de uma questão específica ligada ao campo psicológico. ... Nesse caso, podemos afirmar que o parecer é uma resposta à determinada consulta, o que exige do parecerista uma competência no assunto envolvido.
A distinção entre relatório e laudo psicológico está na finalidade dos documentos. Enquanto o primeiro descreve o trabalho, sua evolução e sugere encaminhamentos, o segundo discorre sobre um processo de avaliação psicológica e faz recomendações com base nos seus resultados.
O laudo psicológico é um documento conciso, minucioso e abrangente, com a finalidade de relatar, analisar e integrar os dados colhidos durante a avaliação psicológica, apresentando por fim o diagnóstico e/ou prognóstico dando subsídios as ações, decisões e encaminhamentos referentes ao caso.
42 curiosidades que você vai gostar
Os elementos que compõem o laudo psicológico são: identificação, descrição da demanda, procedimentos, análise e conclusão. A seguir será descrito brevemente cada um dos itens com base nas orientações da Resolução 07/2003 do Conselho Federal de Psicologia.
Laudo - Peça na qual o perito, profissional habilitado, relata o que observou e dá as suas conclusões ou avalia, fundamentadamente, o valor de coisas ou direitos. 3.59. Parecer Técnico - Opinião, conselho ou esclarecimento técnico emitido por um profissional legalmente habilitado sobre assunto de sua especialidade.
O laudo é proveniente de uma avaliação psicológica, enquanto o relatório é um documento derivado do atendimento psicológico e, portanto, não tem como fim apresentar um diagnóstico. Outra diferença desta Resolução e a possibilidade da escrita de documentos multiprofissionais, como no caso do relatório multiprofissional.
RELATÓRIO é um documento similar ao laudo. No entanto, é solicitado pelo próprio paciente. Ele envolve informações sobre tratamento, acompanhamento vigente, evolução, etc. ... Não há obrigatoriedade de conter CID – se o paciente desejar, poderá assinar tal concordância.
Porque não pode assoprar o olho?
Quais são os 4 tipos dominantes de personalidade?
O que é um produto hipoalergênico?
Quais as vitaminas que fortalecem os músculos?
Como transformar meu livro em PDF?
Como usar o for in Range Python?
Qual a maior fonte de renda da Bélgica?
Porque o Homem-Aranha mudou de ator?
O que acontece quando um processo vai para turma recursal?
Qual é a composição do álcool hidratado?
Por que alguns riscos são Diversificáveis?
Qual o tempo para troca do carvão ativado de aquário?
Quem é o Lobo Branco nos quadrinhos?
Qual o programa que a polícia usa para rastrear celulares?