Animais servem de cobaias para testes de medicamentos, vacinas, cosméticos e até produtos de limpeza que podem ser feitos de diversas maneiras. Porquinhos-da-índia, camundongos, coelhos e macacos são os animais mais utilizados pelos cientistas, mas, em alguns casos, também se recorre a cães, porcos e até baratas.
Animais como ratos, coelhos e cachorros são usados desde o século XIX para pesquisar o efeito de doenças e vacinas antes que seu uso seja feito em humanos.
Ela informou que a legislação brasileira determina que toda instituição de ensino ou pesquisa que utiliza animais tem que estar cadastrada no Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), criado pela Lei 11.794/2008, conhecida como Lei Arouca.
Cerca de 95% de todos os animais de laboratório são ratos e camundongos. Pesquisadores gostam de estudá-los, pois a maneira como seus corpos parecem e trabalham internamente é muito semelhante ao funcionamento do nosso. Isso porque compartilhamos aproximadamente 99% do nosso DNA com camundongos.
Animais de Laboratório são animais criados ou mantidos em Biotério para uso exclusivo em experiências científicas e teste para comprovar a eficiência de produtos tais como as vacinas, medicamentos, cosméticos e etc... Atualmente já existem vários estudos que pretendem substituir os animais nestes testes.
35 curiosidades que você vai gostar
Os testes com animais são experimentos realizados com a utilização de animais, chamados cobaias, a fim de produzir conhecimento científico aos seres humanos, como a elaboração de novas drogas, novos métodos cirúrgicos, vacinas, terapia gênica etc.
Os produtos que são testados, são geralmente cosméticos de beleza e higiene, mas podem ser também remédios, pomadas, vacinas e até produtos de limpeza doméstica. Os testes em animais são feitos para saber as reações danosas que aquele determinado produto pode causar ao organismo.
Além do teste de irritação dos olhos, a PEA enumera alguns dos principais testes realizados em animais: ... Testes comportamentais: os animais são submetidos à privações de diversos tipos, como a de água, comida, amor materno, sono, dentre outros. Podem ser feitos testes para observação do medo e estresse.
Atualmente, os animais são usados para testes de produtos como cosméticos, vestuário, produtos imunobiológicos (vacinas, soro) e em pesquisas. ... Em 2008, foi aprovada uma lei para regulamentar o uso de animais em procedimentos científicos e experimentais chamada Lei Arouca (Lei 11.794 de 2008).
Como saber se sua placa de rede está funcionando?
Como abrir crediário com o nome sujo?
Como saber se um veículo roubado foi encontrado?
Qual o valor de um alvará de funcionamento?
Como saber se a imagem tem direitos de autor?
Como fixar a barra lateral esquerda do Gmail?
Como atualizar cadastro no Redome?
Como conseguir financiamento para empreender?
Como se termina um E-mail formal?
Como fiscalizar a empresa terceirizada?