MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS: são os medicamentos que produzem efeitos contrários aos da doença. São os mais usados e receitados pelos profissionais de saúde.
Os medicamentos alopáticos são produzidos nas indústrias, em larga escala, ou em farmácias de manipulação, de acordo com a prescrição médica, que é personalizada. Os principais problemas dos medicamentos alopáticos são os seus efeitos colaterais e a sua toxicidade.
A Homeopatia cura pelos semelhantes. O tratamento visa o indivíduo como um todo, analisando corpo e mente. A Homeopatia trata o doente e não só a doença do momento. A palavra alopatia também é de origem grega e significa cura pelos contrários.
Os medicamentos alopáticos são mais utilizados pela medicina tradicional. O princípio da alopatia é combater doenças com medicamentos que produzam efeitos contrários aos sintomas causados. Por isso, esses remédios são denominados “anti”, como os antibióticos, antialérgicos, antigripais, entre outros.
A fitoterapia age partindo do mesmo princípio da alopatia, com uso de substâncias que causam ações contrárias aos sintomas ou às alterações das doenças. A diferença principal entre as duas é que a fitoterapia utiliza exclusivamente ativos de plantas medicinais.
17 curiosidades que você vai gostar
Medicamento Fitoterápico e Produto Tradicional Fitoterápico são ambos obtidos exclusivamente de matéria prima vegetal, no entanto o Medicamento Fitoterápico deve possuir estudos clínicos em humanos que comprovem sua segurança e eficácia, enquanto Produtos Tradicionais Fitoterápicos possuem sua segurança e efetividade ...
Eles estimulam o organismo a reagir, ajudando no fortalecimento dos mecanismos de forma natural. Portanto, ao contrário dos medicamentos alopáticos, os medicamentos homeopáticos são menos invasivos, eles atuam ajudando o organismo a buscar o caminho da cura, do equilíbrio, fortalecendo-o.
MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS: são os medicamentos que produzem efeitos contrários aos da doença. São os mais usados e receitados pelos profissionais de saúde. Pode-se dizer que são os mais usados em todo o mundo.
Isso acontece porque esses fabricantes não inovaram na molécula terapêutica, não precisaram desenvolver testes, pesquisas e ensaios clínicos que são muito mais caros. Por isso, o preço final ao consumidor é até 30% menor.
Quando é feita a transfusão de sangue?
Qual é o nome verdadeiro do Shadow Bonnie?
É possível fazer o cabelo crescer 4 cm por mês?
Onde guardar malas em Porto Alegre?
Quem é o emitente quem paga ou quem recebe?
O que acontece se não identificar condutor?
Quantas laranjas vem em um saco de 3kg?
Como consultar a CNH com o CPF?
Como calcular a área de um terreno com medidas diferentes?
Como são chamadas as frações cujo produto dos meios é igual ao dos extremos?
Quem pode ser conciliador no cejusc?
Qual é a melhor marca de inversor?
Por que os números inteiros são representados pela letra Z?