- Aristocracia: o governo é exercido por um grupo pequeno de pessoas, na maioria das vezes nobres. - Democracia: é a forma de governo mais comum na atualidade. O povo elege seus representantes, por meio do voto. - Parlamentarismo: nesse caso, o parlamento tem a maior influência política.
A aristocracia é uma antiga forma de poder em que a política é comandada por um seleto grupo de detentores de privilégios que são passados hereditariamente e mantidos dentro dele. ... A aristocracia é uma forma de governo que, no princípio, buscava os mais aptos para governar. Hoje ela confunde-se com a monarquia.
Aristocracia é um grupo de pessoas que faz parte da nobreza e possui privilégios. Os aristocratas possuíam privilégios em relação às outras classes sociais. Eram detentores de grandes propriedades rurais e tinham uma grande influência na condução da vida política de seus países.
Aristocracia foi uma forma de governo praticada por pessoas que se destacavam na sociedade e foi praticado na Grécia Antiga. Na Era Moderna significou um grupo de pessoas que sustentavam o poder do monarca ocupando de cargos na administração do governo.
Os eupátridas formavam a elite da sociedade ateniense. ... Dessa forma , a sociedade ateniense era dominada por esse pqno grupo d homens,q,além d serem grandes proprietários d terras,tb controlavam o governo..Portanto os aristocrátas eram os eupátridas.
Os eupátridas, como eram chamados os aristocratas, subjugavam os agricultores com empréstimos impagáveis. Encurralados, os pequenos proprietários perdiam suas terras e viravam escravos.
Politeía ou Políteuma) era originalmente um termo usado na Grécia Antiga para se referir às muitas cidades-estado (pólis) que possuíam uma assembleia de cidadãos como parte de seu processo político. O sufrágio em tais democracias não incluía mulheres, escravos, servos ou estrangeiros.
São características da tirania: abuso de poder, opressão do povo, crueldade, dominação através de violência e ameaça a quem se opõe ao governo. Para se manter no poder é comum que os governantes tiranos tornem os regimes cada vez mais cruéis e opressores.
Como aristocracia passa a se denominar o grupo privilegiado de pessoas que ocupam a posição mais abastada no estrato social das sociedades europeias durante a Idade Média e parte da Idade Moderna. Tais privilégios, quase sempre, eram repassados geração após geração de forma hereditária.
O problema dessa forma de aristocracia consiste no fato de que a terra é um direito de herança, sendo passada de pai para filho, e os herdeiros podem não saber administrar bem as responsabilidades trazidas com ela.
Tais privilégios, quase sempre, eram repassados geração após geração de forma hereditária. O terno nobreza é um sinônimo desse conceito medieval. Hoje em dia, a palavra aristocracia é ocasionalmente usada de forma genérica como referência as classes sociais mais ricas.
Na Grécia Antiga, a aristocracia surgiu como um modo de governar baseado na entrega do poder político aos mais aptos, que, na visão predominante na Grécia Arcaica (séculos VIII a.C. a VI a.C.), eram os grandes proprietários de terras. Com a contestação dessa forma de governo, instaurou-se outra chamada de tirania, por ser ilegítima.
O que é bom para acabar com o inchaço abdominal?
Qual é o melhor método de depilação?
Pode ir de calça jeans para uma entrevista de emprego?
Qual Exu trabalha com Oxumarê?
Qual é a melhor parte do livro A Volta ao Mundo em 80 dias?
Quais as 5 principais características de um bom vendedor?
Qual a idade que você mais cresce?
Pode levar perfume na bagagem despachada?
Quem vende mais Coca ou Pepsi no mundo?
Como dar permissão para um site?
Quantas modalidades esportivas existem?
Qual a pior serra de Santa Catarina?