Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autorrepresentar. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: auto-representar.
Segundo o novo acordo ortográfico, com o prefixo auto, só devemos usar hífen se a palavra seguinte começar por “h” ou por vogal igual: auto-hipnose, auto-observação... Com as demais letras, devemos escrever sem hífen ou, como se diz popularmente, “tudo junto”.
Acto ou efeito de se auto-representar ou de fazer a sua própria representação. Plural: auto-representações . Plural: auto-representações .
A auto-representação concretiza-se no direito que as pessoas com deficiências e incapacidades têm de falar e decidir em causa própria. Este direito não só é reconhecido pela CERCIMIRA, como é diretamente incentivado no seu exercício, através de um Grupo de Auto-representantes.
[Gramática] Há hífen quando a palavra ou elemento seguinte ao prefixo começa por h: inter-humano; ou na junção de duas palavras em que o r final não está foneticamente ligado ao r posterior: inter-racial.
O autossacrifício parte daqueles que frequente assumem ou cumprem desejos alheios com base na negação consciente ou inconsciente das próprias necessidades, sem terem isso de volta.
A auto-representação é um tema intrinsecamente ligado à identidade como questão universal, e um tema muito explorado pelos artistas. No decorrer deste trabalho houve a necessidade de mostrar o rosto na lateral uma vez que oculta em parte os olhos e a boca.
Auto (do latim actu = ação, ato) é uma composição teatral do subgênero da literatura dramática, surgida na Idade Média, na Espanha, por volta do século XII. De linguagem simples e extensão curta (normalmente, compõe-se de um único ato ), os autos, em sua maioria, têm elementos cômicos ou intenção moralizadora.
Como características inovadoras, seus autos continham cenas em três línguas diferentes: tupi antigo, português e castelhano; e os santos católicos se juntavam a divindades locais indígenas, numa forma de sincretismo.
De linguagem simples e extensão curta (normalmente, compõe-se de um único ato ), os autos, em sua maioria, têm elementos cômicos ou intenção moralizadora. Suas personagens simbolizam as virtudes, os pecados, ou representam anjos, demônios e santos. Em Portugal, no século XVI, Gil Vicente é a grande expressão desse gênero dramático.
Quando o espólio tem legitimidade ativa?
Qual a situação do Japão após a Segunda Guerra Mundial?
Qual o nome que se dá a criação de búfalos?
Quantas mulheres pode ter um shake?
Quanto valia a carta de alforria?
Como escreve a cor rosa em inglês?
Como saber se fico bem de cabelo liso?
Como se livrar das tarifas bancárias?
Como alterar o número de série do Corel Draw X7?
Como ficaram as capitanias a partir de 1821?
Qual a situação atual da Guerra do Golfo?
Como o Will Smith foi descoberto?
Como configurar o acesso pessoal do iPhone?
Quando o YouTube se tornou popular?