adjetivo Que sente remorso ou arrependimento pelos pecados ou por ofensas a Deus; que expressa contrição; arrependido.
Um coração quebrantado é um coração que não está endurecido, que foi transformado por Deus. A palavra quebrantado foi incluída em várias músicas, quase todas elas do contexto evangélico.
“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” Salmo 34:18.
Tenha fé.Hebreus 11:6 (NIV) explica, "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam".A fé deve ser a fundação da vida cristã. Tudo de bom que Deus o leva a fazer e o que você faz para agradá-lo deve ser resultado da fé.
Porque você crê em Jesus, Deus te ouvirá e te livrará de todo o sofrimento! ... Convido você a orar comigo agora: “Senhor, tu me conheces e sabe tudo o que eu estou enfrentando.
15 curiosidades que você vai gostar
adjetivo Que sente remorso ou arrependimento pelos pecados ou por ofensas a Deus; que expressa contrição; arrependido.
Através da pureza a pessoa não deixa espaço para o lado negativo. Purificar os pensamentos e o coração significa que a pessoa cada vez menos será atraída pelos prazeres imediatos. Para alcançar a pureza, a pessoa deve sempre prestar atenção na motivação de seus atos.
Um coração puro é aquele que só observa. Ele se expressa através de uma mente equânime, pois assiste as misérias e as alegrias sem se identificar. Através dele, o fluxo de vida e de amor não é interrompido. Ele está além dos dramas e dos jogos da natureza inferior, e sempre vibra em gratidão.
Para o Cristianismo a pureza é referida como uma necessidade para a realização plena de uma vida em comunhão com Deus. Várias são as passagens da Bíblia que recorrem à idéia de pureza, seja do coração, das intenções, dos pensamentos, da vida em sociedade.
Em Lucas 6.45 está escrito: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” Nosso coração é a fonte na qual tiramos o bem ou o mal.
Quando Kipling se referiu ao coração contrito como um “sacrifício antigo”, é provável que tivesse em mente o que disse o rei Davi, no salmo 51: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; (…) um coração quebrantado e contrito” (Salmos 51:17). ...
Davi era semelhante a qualquer um de nós, porém, aprendeu que a melhor maneira de alcançar o coração de Deus é o caminho da adoração, da humildade, da sinceridade e do arrependimento. ...
Ele quem dá e tira a vida! Só posso oferecer o meu corpo para que ele faça o seu altar em mim. Aí sim, meu tempo, o dinheiro, o louvor, o conhecimento, minha força, minha vida terá algum sentido em sacrifício.
Deus deseja que o honremos com nossos lábios, mas também com nossos testemunhos e com nossos bens, para que nossos celeiros sejam fartos e tenhamos uma vida feliz. Honrar a Deus significa também assumi-lo em qualquer situação, não negando o nome de Jesus, mesmo sob pressão. Se ficarmos firmes, Deus sempre nos honrará.
Para Deus, o mais importante é o que vai em nosso coração, o que pensamos sobre nós mesmos e que direciona nossos desejos e emoções. A partir da forma como nos vemos, o Senhor começa a agir em nossas vidas. Deus não se importa com nossa estatura, conta bancária ou se possuímos bens materiais.
É possível uma pessoa tímida arrumar uma namorada?
É possível perder gordura durante a gravidez?
Como colocar uma madeira pesada na parede?
Como solicitar ressarcimento RGE?
Para que serve o remédio Tricosil?
Como perder a timidez e ser mais extrovertida?
Como usar Lava-roupas vida macia?
Como percorrer os caracteres de uma string?
Como usar WhatsApp na pasta segura?
Quais são os elementos que fazem parte da paisagem?
O que passar na barriga para diminuir?
O que fazer quando o touch do celular não funciona iPhone?
O que pode ser confundido com saco gestacional?
Como resolver o problema do plástico no Brasil e seus efeitos negativos no meio ambiente?